Caneta biodegradável Personalizada | Caneta com clip Personalizada | Caneta com cordão Personalizada | Caneta com suporte Personalizada | Caneta de alumínio Personalizada | Caneta de bambu Personalizada | Caneta ecológica Personalizada | Caneta emborrachada Personalizada | Caneta Laser Point Personalizada | Caneta magnética Personalizada | Caneta marca texto Personalizada | Caneta metálica Personalizada | Caneta paquímetro Personalizada | Caneta Pen Drive Personalizada | Caneta Personalizada | Caneta plástica Personalizada | Caneta Profissão Personalizada | Caneta Roller Personalizada | Caneta touch Personalizada | Cordão para caneta Personalizado | Embalagem para caneta Personalizado | Kit caneta e lapiseira Personalizado | Kit caneta Personalizado | Porta caneta com hub Personalizada | porta caneta Personalizada | Porta lápis e caneta Personalizada
Caneta biodegradável | Caneta com clip | Caneta com cordão | Caneta com suporte | Caneta de alumínio | Caneta de bambu | Caneta ecológica | Caneta emborrachada | Caneta Laser Point | Caneta magnética | Caneta marca texto | Caneta metálica | Caneta paquímetro | Caneta Pen Drive | Caneta | Caneta plástica | Caneta Profissão | Caneta touch | Cordão para caneta | Embalagem para caneta | Kit caneta e lapiseira | Kit caneta | Porta caneta com hub | Porta lápis e caneta
Canetas Personalizadas
Sua história sendoescrita de uma maneira muito especial. Pelo “conjunto da obra” as canetas são,desde sempre e para sempre, a rainha dos brindes. Ela se vende sozinha. Todavez que uma empresa pensa em brindes pensa primeiro em canetas. Tudo bem, podeser que depois escolha outro produto, mas o primeiro que passa pela mente doempresário quando pensa em gastar dinheiro com produtos promocionais é acaneta. As canetas personalizadas vêm, desde muito tempo, ajudando muitasempresas a escreverem suas próprias histórias.
As canetas personalizadas reúnem muitas características quefazem delas as Rainha dos Brindes. São baratas, sua personalização é rápida evia de regra barata. As canetas têm grande potencial para expansão das marcas poisgeralmente ficam “rodando” nas mesas dos escritórios por muito tempo. Quantomais qualidade a caneta promocional tiver mais vai agregar à empresa que asestá fornecendo. Muitas cartas de amor já foram escritas com canetas personalizadas.Muitos bilhetes de despedida também. Muitos casamentos já foram formalizando comcanetas promocionais.
A caneta promocional é uma forma de aliar sua marca à um dositens mais sensacionais que a humanidade já inventou. A escrita é um dosmaiores milagres que existem e ela só é possível graças às canetas. A caneta édos poucos itens que, entra século/sai século, continuam impávidas fazendoparte da história, seja para assinar um projeto de Lei, ou um Impeachment, ascanetas sempre estarão por lá. Aplicar recursos financeiros para fornecercanetas promocionais aos clientes e parceiros é retorno garantido.
A caneta e suaimportância
Não conseguiremos compreender a importância das canetas nahistória da humanidade se não voltarmos lá atrás no tempo para olhar suasorigens. No 1000 a.c (ou seja, muitíssimo tempo atrás) os chineses usavampequenos pincéis para escrever e esses talvez pincéis talvez sejam osancestrais mais longínquos das canetas. Com o passar dos anos foram surgindovárias formas e modelos de instrumentos destinados à escrita. Para dar umexemplo: os egípcios, por volta do ano 300 a.c. usavam varetas de bambu paradesenvolver a caligrafia. Um outro exemplo de ancestral das canetas foi uminstrumento com ponta de bronze encontrado nas ruínas da Pompéia (cidade devastadapelo Vesúvio no ano de 79 d.c.). Contrariando os princípios do ecologicamentecorreto, durante séculos foram utilizadas “canetas” feitas de penas de ganso.Dizem que a primeira enciclopédia do mundo foi organizada por São Isidoro deSevilha (olha o avô do Google ai) e nesta enciclopédia já constava a informaçãode que a melhor caneta que existia era a feita com penas de aves. As avesespecialmente os gansos, tiverem que se sacrificar pela escrita até o final doséculo XIX, quando as primeiras canetas tinteiro foram fabricadas nos EstadosUnidos. Apenas no século XX é que surgiram as famosas “esferográficas”. Naépoca a tecnologia necessária para se produzir uma esferográfica era tãocomplexa que o custo unitário, na época, ultrapassava facilmente os 100dólares. Já pensou ter que fornecer canetas promocionais ao custo de 100dólares cada uma??? Ainda bem que hoje em dia com cerca de 100 dólares épossível produzir aproximadamente 200 canetas no atacado.
A revolucionária esferográfica
Agrande revolução no mundo das canetas foi sem dúvidas a caneta esferográfica. Deonde vem o nome “esferográfica”? Ela se chama esferográfica porque são um tipode caneta em que a tinta umedece uma esfera ligeiramente rolante que desliza aoescrever e está disponível em vários modelos e cores. Esse modelo, com umaesfera na ponta, é responsável por distribuir de maneira uniforma a tinta, eessa característica foi responsável pelo sucesso mundial das esferográficas.Elas são muito mais práticas e fáceis de usar do que as canetas tinteiro.Apenas à partir deste modelo o uso da caneta se popularizou, à partir dessemomento a caneta passou fazer parte dos ditos “cidadãos comuns”. Agora primeirapatente que remonta às atuais esferográficas foi registrada por Jonh J. Loud noano de 1888 e na verdade era um instrumento destinado à marcar couros e nuncafoi explorado comercialmente. Algum tempo depois um jornalista Húngaro inventoua primeira caneta esferográfica. Isso ocorre no ano de 1931. Esse jornalistateve um “insight” ao perceber que a tinta que era utilizada na impressão dos daépoca secavam rapidamente e evitam borrões posteriores.
À partir deste momentoele pensou que talvez fosse possível desenvolver uma caneta com o mesmo tipo detinta. Para sua frustração, no entanto, as tintas utilizadas nos jornais nãofluíam nas canetas, isso foi concertado posteriormente. A caneta esferográficaé insuperável no quesito praticidade. Enquanto o escriba desliza a caneta pelasuperfície onde escreve a esfera gira em seu interior, recolhendo a tinta docartucho e colocando-a no papel. Ao desenvolver a esferográfica o jornalistaconsegui que a esfera vedasse o reservatório, impedindo que a tinta vazasse. Acaneta esferográfica como a conhecemos hoje foi patenteada em 1938 mas, durantea Segunda Guerra o Governo Britânico adquiriu os direitos de licenciamento doproduto com a justificativa de que as forças armadas britânicas precisavam deum tipo de caneta cuja tinta não vazasse especialmente quando expostas àcondições de pressão atmosférica dignas das grandes altitudes. Foi essaepisódio envolvendo as forças armadas britânicas (especialmente a eficiênciapara os fins aos quais se destinavam) que trouxe fama tanto para as canetascomo para seu inventor. Devido à esse sucesso, no ano de 1944 oinventor da caneta esferográfica vendeu a patente para um americano pelaquantia de dois milhões de dólares, além de ter vendido também para um Francêsproduzi-la na Europa. A primeira caneta esferográfica que deixou clara suaintenção de substituir as canetas tinteiro surgiu em 1945 (Canetas Reynolds). Omarketing do produto destacava, entre outras coisas, que elas eram as primeirasque poderiam escrever até debaixo d´água. E as canetas BIC? Essas surgiram em1949, e eram produzidas pelo Europeu MARCEL BICH (BIC seria uma abreviação deseu sobrenome). Por ser produzida por um Europeu, as canetas BIC encontraramcerta resistência por parte dos Americanos. A marca só se consolidou nosEstados após uma campanha de marketing extremamente agressiva que agregou umpreço muito baixo com a veiculação de campanhas publicitárias em nível nacional.
Publicidade
Recomendamos para Você!