Projeto envolve 500 PDVs e tem faturamento de R$ 5 mi
A empresa Midia Gourmet está propondo uma nova abordagem nos canais de mídia indoor para o segmento de bares e restaurantes.
Nesse caso, jogos americanos, porta-talheres, cardápios delivery, porta-guardanapos, bolachas para copo, embalagens de sanduíche, saquinhos de pão e pastel, guardanapos e copos descartáveis se transformam em instrumentos de comunicação com consumidores que estão fazendo uma refeição ou tomando um chopinho.
Já são 500 restaurantes e bares cadastrados em São Paulo, Alphaville, Osaco e Campinas para exibir mensagens de anunciantes como Eletropaulo, Chemin Incorporadora, Yázigi e Concessionária Honda (Team Trends), nesses utensílios desses PDVs. O plano para este ano é ampliar o volume de parceiros nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Os espaços são selecionados e agrupados por segmentos econômicos e comportamentais.
“A veiculação publicitária em materiais que estão presentes no dia-a-dia dos restaurantes leva a mensagem das marcas de forma agradável e divertida, alcançando o consumidor no horário das refeições, quando ele está mais descontraído e predisposto a receber novidades”, comentou Meyer Nigri, sócio e diretor executivo da Midia Gourmet, empresa lançada há três anos.
Nigri enfatiza que o objetivo é atrair campanhas customizadas e direcionadas para targets específicos. Nesse caso, como enfatiza o diretor da Mídia Gourmet, elas alcançam “maior eficácia do que os veículos tradicionais de propaganda de massa”. Nigri acrescenta: “Além disso, por sermos uma mídia segmentada, conseguimos oferecer uma excelente relação custo/benefício”, complementou.
O executivo da Midia Gourmet explica que os planos de crescimento do negócio para 2010 são ambiciosos – é estimado faturamento de R$ 5 milhões – afinal beber e comer estão na lista de primeira necessidade.
por Paulo Macedo
Fonte: Propmark