Apostar em campanhas de marketing é essencial para a divulgação e o reconhecimento de uma empresa no ambiente virtual, afinal, se sua loja não aparecer, os consumidores não saberão de sua existência.
Entre as vertentes do marketing digital, uma das mais expressivas, com retornos em médio e longo prazo é o SEO. No entanto, erros comuns e extremamente prejudiciais são cometidos em 4 aspectos fundamentais do marketing para sites buscadores. Veja:
Rastreio. Para que sua loja virtual seja indexada junto ao site de pesquisa, seu conteúdo deve ser acessível, ou seja, fácil de encontrar. Para não errar nesse fator indica-se, entre outros pontos, apostar em URLs Amigáveis. Assim, os robôs de indexação poderão rastrear, indexar e classificar sua loja virtual.
Palavra-chave. Sua loja virtual chegará mais facilmente a seus potenciais clientes se a campanha de SEO for segmentada por palavras-chave. Assim, para não errar na escolha, estude os interesses de seu público-alvo e inclua tais palavras em seu conteúdo e em sua página.
Conteúdo. O conteúdo motiva o cliente e não trabalhá-lo corretamente, é investir sem garantia de retorno. Portanto, busque compartilhar conteúdo relevante e, principalmente, interessante a seus consumidores. Isso, sim, chamará sua atenção, ocasionando mais conversões.
Título. Os títulos, juntamente, com as descrições são fontes de interesse. Através deles, os consumidores se sentirão atraídos a clicar em seus anúncios. Dessa forma, não negligencie o desenvolvimento dos tais e mantenha o foco em seu público-alvo.
O rastreio, as palavras-chave, o conteúdo e os títulos são tópicos que demandam atenção do lojista que deseja ver sua loja bem posicionada nos motores de busca. Trabalhando os mesmos com entendimento e estratégia é possível conquistar espaço no mercado e alcançar reconhecimento diante dos clientes virtuais.
Aposte em marketing, aposte em SEO e sucesso!
Fonte: Administradores.com