Para divulgar a nova campanha do Clube do Assinante, o jornal O Globo criou uma ação para o público que for ao Verão do Morro, evento que apresenta shows de artistas e DJs consagrados no Morro da Urca.
Desenvolvido pela Zada Criação & Design, um painel (FOTO EM ANEXO) serve de cenário para que os visitantes tirem fotos ao lado dos bonecos volumétricos que estrelam a campanha. A ação acontece às sextas e sábado até o dia 20 de março.
O Clube do Assinante do Globo foi criado para que assinantes do jornal tenham acesso, através de benefícios exclusivos e promoções, a programas culturais e de lazer na cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: Portal da Propaganda (portaldapropaganda.com.br/portal)
Prove e Aprove” na promoção da JBS-Friboi.
A Maturatta, linha de carnes com cortes especiais para churrasco da Swift, marca do Grupo JBS-Friboi, realiza pelo terceiro ano consecutivo a campanha promocional “Prove e Aprove Maturatta“. A Pop Trade Marketing oferece apoio à marca com a divulgação da promoção, feita em parceria com os melhores e mais tradicionais bares da cidade de São Paulo e Jundiaí (SP).
Os principais bares da capital e de Jundiaí desenvolveram receitas exclusivas com a carne Maturatta. A blitz realizada pela equipe de promotores treinada pela Pop explica ao consumidor os benefícios da promoção: a cada pedido de um prato preparado com Maturatta o cliente ganha um copo colecionável e personalizado. Além disso, numa iniciativa divertida, caricaturistas estão percorrendo os locais e desenhando os clientes participantes.
“Esta campanha já faz parte do calendário da JBS-Friboi e dos bares parceiros. Passamos de 16 bares para 36 este ano e o sucesso em São Paulo foi tão grande que decidimos expandi-lá para os bares de Jundiaí, que pela primeira vez realizam a promoção. A campanha aproxima o consumidor da marca. Resultados anteriores mostram que nossos clientes tornaram-se fiéis à Maturatta depois de terem participado desta ação. O retorno dos bares também tem sido muito positivo” , afirma Josiane Stringhini, gerente de marketing da JBS-Friboi.
A promoção irá premiar os bares. No próprio bar, os promotores da Pop vão distribuir uma cédula de votação. Também será possível votar por meio do site. O bar que obtiver o maior índice de satisfação do seu prato ou petisco preparado com Maturatta será o vencedor.
A ação inclui uma campanha de incentivo que dará à casa noturna vencedora uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. E distribuirá ingressos do Cinemark e câmeras fotográficas aos funcionários. Os cozinheiros e chapeiros também serão presenteados com um kit de carnes da linha Maturatta , com avental personalizado e jogo de facas para cortes especiais. A promoção será realizada até março.
“Esperamos repetir o sucesso de vendas das edições anteriores e promover a marca Maturatta da melhor forma possível, por intermédio da degustação dos melhores pratos no momento de lazer dos nossos consumidores”, finaliza Antonio Servolo, vice-presidente da Pop Trade Marketing.
Fonte: Promoview
Cartoon Network América Latina colabora com UNICEF
Através de sua iniciativa Movimento Cartoon, o Cartoon Network América Latina estabeleceu uma parceria com o UNICEF para apoiar esforços em defesa das crianças que foram atingidas pelo devastador terremoto no Haiti em 21 de janeiro de 2010.
O Cartoon Network América Latina vem exibindo um anúncio de utilidade pública que promove as ações emergenciais do UNICEF focadas nas crianças haitianas. O vídeo de 30 segundos, exibido diversas vezes ao dia nos sete diferentes sinais do Cartoon Network e do Boomerang para a América Latina, chama a atenção para o desastre e encoraja os espectadores a contribuírem pelo site UNICEF.org (http://www.unicef.org/) ou pelo telefone 0800-601-8407. Fazendo a sua contribuição em forma de tempo de mídia, o Cartoon Network estaria doando o equivalente a US$ 2 milhões.
“O Movimento Cartoon pretende, em longo prazo, aumentar nossas responsabilidades corporativas com nossa audiência e com as comunidades às quais ela pertence”, diz Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network e Boomerang América Latina. “Como um canal de entretenimento infantil, o Cartoon Network sente uma forte afinidade com o trabalho do UNICEF e sua inegável capacidade de auxiliar nas necessidades das crianças e famílias do Haiti”, completa.
O Cartoon Network América Latina vai levar em frente esta parceria com o UNICEF sob a bandeira do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social que deve expandir suas atividades na região. Criado em 2007, o Movimento Cartoon vai anunciar uma série de atividades e parcerias nos próximos meses. Serão oportunidades para que o Cartoon Network interaja com seus espectadores para encorajar hábitos de vida mais saudáveis, incentivar o consumo consciente de mídia entre pequenos e grandes espectadores e apresentar formas para que as crianças possam se envolver ainda mais em atividades com a família, na escola e nas comunidades onde vivem.
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 28,6 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.
Fonte: Portal da Propaganda (portaldapropaganda.com.br/portal)
New Balance cria projeto interativo de 365 dias.
Marca esportiva exibirá curtas diários em seu site a partir de visões dos próprios consumidores a respeito da sua imagem e estilo.
Estar presente na vida dos consumidores nos 365 dias do ano e fazer com que eles reflitam a respeito do conceito e da essência da marca. Esse é o objetivo do projeto New Balance 365, lançado pela companhia de calçados esportivos, que pretende reunir uma coleção de 365 curtas, produzidos pelos próprios internautas.
Idealizado pela própria New Balance, em conjunto com o diretor de cinema sueco Jesper Koothoofd e a agência Mother de New York, a iniciativa convida as pessoas a pensarem no conceito "The Balance" (que, na tradução, significa "o equilíbrio) e na essência e no espírito da marca.
Nessa última segunda-feira, 22, o site oficial da iniciativa New Balance 365 começou a exibir um filme, de 20 segundos, inspirado nesse conceito. A ação seguirá pelos 365 dias restantes, completando o ciclo de um ano de exibições diárias de formatos que tenham a New Balance como elemento central.
A plataforma de conteúdo criada pela agência está alicerçada em dois pontos: o hotsite, que é o pólo criativo das filmagens e da elaboração dos vídeos e um aplicativo produzido para o iPhone, da Apple, que funciona como um despertador diário, alertando o usuário para a postagem de um novo vídeo. O projeto New Balance 365 também estará disponível nas lojas da marca em todo o mundo.
Kraft lança dois sabores de Club Social no nordeste Fortaleza, Recife, Salvador e Natal têm ações para promover a novidade
A Kraft lança dois sabores de Club Social com foco no mercado nordestino: Bacon e Salsa e Cebola. As novidades chegam com investimento em atividades de verão para o consumidor. Em Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA) foram distribuídos cadeiras de praia e guarda-sóis estilizados.
Já nos pontos-de-venda das cidades citadas incluindo Natal, promotoras realizam ações de degustação. Além disso, os consumidores que comprarem os produtos participam de uma brincadeira para ganhar uma das novas latinhas de Club Social de verão. A ação consiste em colocar um óculos 3D e ler a palavra que estará escrita em um painel.
Fonte: Mundo do Marketing