Os sites do setor de brindes estão se profissionalizando para atender melhor a seus clientes.

A evolução do setor de brindes no meio digital

A utilização, cada vez mais frequente da internet para a obtenção de informação e aquisição de bens de consumo, fez com que as empresas se adaptassem a um novo tipo de público, os usuários da rede. Esse público busca, entre outras coisas, rapidez na obtenção de informação e no atendimento. O recurso mais importante que a rede interligada proporciona aos consumidores é a celeridade que o mercado atual demanda para os serviços de internet.

O setor de brindes não se estagnou. Buscou formas eficazes de levar essa resposta aos seus clientes. A evolução desse segmento no meio digital é notável. As empresas utilizam, dia após dia, os mais modernos recursos tecnológicos para implementar sua comunicação via web. Utilizam a mídia digital como forma de divulgação da marca e dos produtos, anunciando sistematicamente em sites especializados.

Mas, os fabricantes e os fornecedores do setor de brindes não são só anunciantes. Eles são, principalmente, fontes de informação das suas próprias empresas. Hoje, muitos possuem seu próprio domínio na internet com o objetivo de levar os conteúdos diretamente ao público-alvo.

Mesmo sendo uma área de investimentos relativamente nova, o que se percebe é uma maior profissionalização do setor. Os sites de brindes são cada vez mais interativos, pensados mesmo para quem navega por eles.

Em muitas páginas da web, os usuários têm acesso a uma loja virtual, com detalhes e imagens e, à disposição todas as informações sobre os produtos. Para quem busca agilidade e economia de tempo na compra de Brindes, essa é uma ferramenta eficiente. Outros sites fazem a cotação do produto na hora, por meio de um link, que leva diretamente ao canal de venda da empresa requisitada. Sem esperar para obter uma resposta, o comprador fica sabendo, no mesmo momento (on-line), o custo do produto final. E, se os usuários ainda encontram dúvidas sobre produtos ou compras, podem saná-las por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor on-line.

Fato é que os sites do setor estão progredindo e ficam cada vez mais atraentes, criando diferenciais e atratividade para obter destaque em relação aos concorrentes. Há algum tempo, muitas dessas empresas nem pensavam em criar páginas interativas, mas, perceberam a importância em investir nesse canal em constante evolução e com grande potencial de abrangência.

O retorno desse investimento é observado pelo aumento dos acessos aos sites dessas empresas, que, consequentemente, têm uma resposta significativa nas cotações e vendas de produtos. Outro tipo de retorno importante é o reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos pela internet. O Prêmio Top Bríndice possui uma categoria que premia os melhores sites do segmento. A categoria é julgada por especialistas da área que, após avaliação criteriosa, escolhem os melhores do ano.

Na última edição do prêmio, em 2009, o vencedor foi o site da empresa “Boccati”. O website www.boccati.com.br venceu entre 29 concorrentes por oferecer aos usuários e clientes a mais completa experiência de compras de produtos pela internet.

As vantagens e reconhecimento do investimento no meio digital são reais. Inove a sua marca e a sua empresa. Entre para o mundo virtual e experimente os resultados.

Por Talita Quirino

Apesar do crescimento do marketing digital, divulgar marcas em mídias impressas, como o Guia Bríndice, gera negócios.

Catálogos de brindes, como o Guia Bríndice, estão entre as ações de marketing promocional mais procuradas e eficientes.

Neste momento de recuperação da economia brasileira, o segmento de brindes vê seu mercado ainda mais aquecido em função da Copa do Mundo e de outros eventos que marcam o calendário promocional. Diante da possibilidade do aumento das vendas e com expectativas de faturamentos maiores do que o normal, as empresas precisam investir maciçamente na divulgação de suas marcas para sair na frente dos concorrentes.

Segundo pesquisas realizadas pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) e MPI (Meeting Professionals International), com 100 empresas de diferentes setores, 63% dos entrevistados acreditam que as atividades promocionais devem ter uma verba maior agora e, 73% já incluem o marketing promocional em seu planejamento.

A novidade é que, devido ao surgimento de um novo tipo de consumidor, mais exigente e sempre conectado à Internet e às redes sociais, as empresas de brindes sentem a necessidade de repensar suas estratégias de divulgação, apostando no marketing digital como complemento às ações feitas em outras mídias.

Dessa forma, percebe-se que a divulgação virtual agrega, porém, tem papel diferente da publicidade em mídia impressa, que continua sendo fundamental em qualquer planejamento de marketing. Dentre os recursos impressos disponíveis, merecem destaque os catálogos de brindes, como o Guia Bríndice, que apresenta produtos do setor promocional de forma sofisticada e objetiva para o público comprador.

Renato Martins, diretor da Redd Promocional, confirma a eficiência do Guia Bríndice como vitrine para os compradores potenciais do mercado. “Anunciamos há cinco anos e sempre conseguimos resultados satisfatórios. O aumento de páginas em anúncio durante esses anos repercutiu no aumento de orçamentos, volume de vendas e uma maior exposição no mercado”, diz.

A diretora da Inarco, Rosely Berni Ugolini, empresa de brindes que anuncia no Guia Bríndice desde sua primeira edição, concorda com Renato. “Se anunciamos desde o 1º e continuamos a divulgar nossa marca no Guia Bríndice é porque acreditamos na força e na seriedade da publicação, que nos traz o retorno desejado”, explica.

Dedicado ao relacionamento entre compradores e fornecedores de brindes no Brasil, o Guia Bríndice é distribuído todos os anos, gratuitamente, para empresas e agências de propaganda do país inteiro. São mais de 27 mil exemplares do guia em cada edição e a próxima sai em julho.

Consulte o Portal Bríndice e veja como é fácil anunciar no Guia Bríndice.

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Como Anunciar

DDB portuguesa lança agência de redes sociais

Radar DDB cuidará da comunicação das marcas em redes sociais, promovendo conversa com consumidores

A DDB de Portugal anunciou o lançamento da Radar DDB, uma unidade voltada exclusivamente à comunicação dos clientes nas redes sociais. A ideia é desenvolver estratégias para este segmento, com desenvolvimento de conteúdos multimídia e aplicativos, bem como manter um diálogo constante com os consumidores em sites como Twitter e Facebook.

A empresa atuará com três tipos de serviços: monitoração de redes sociais, planejamento de estratégias de comunicação, e desenvolvimento e implementação de conteúdos multimídia.

A Radar DDB operará de forma integrada com as outras unidades do grupo. A empresa está presente no Canadá também, e no Reino Unido, foi lançada em fevereiro a Tribal DDB Radar. Resta agora saber se a iniciativa chegará um dia ao Brasil, pela agência local, a DM9DDB. Por enquanto, segundo a agência, não há nada previsto.

Fonte: m&m online

Copa e Olimpíadas geram negócios e empregos

Com a proximidade da Copa do Mundo e a expectativa diante das Olimpíadas, o momento é de ebulição não só para os atletas, mas também para quem lida diretamente com esporte. Nas agências de marketing esportivo, por exemplo, o volume de trabalho aumenta à medida que a contagem regressiva para os eventos se acelera.

Para atender à demanda cada vez maior de empresas interessadas em fortalecer suas marcas por meio do esporte, muitas já pensam em ampliar seus times de colaboradores.

É o caso da Off Field, agência paulista de promoção especializada em futebol.
Criada há mais de três anos, a empresa conta, atualmente, com 20 funcionários.
Diante da perspectiva de crescimento de 180% somente este ano, os diretores estão em busca de profissionais qualificados no mercado, principalmente na área de produção e atendimento.

“Procuramos pessoas com boa formação em administração e publicidade e que tenham domínio de inglês, informática e experiência no mercado promocional.
Também é importante gostar de futebol,” diz Eduardo Corch, diretor de planejamento da Off Field, que registra faturamento mensal de R$ 50 mil.

Segundo Corch, as empresas têm percebido que o esporte oferece excelentes oportunidades para interagir com os consumidores, por meio da realização de diferentes ações de marketing.

“Na área promocional, por exemplo, as organizações tendem a realizar eventos, concursos culturais e sorteios, além de convidar clientes e parceiros para assistir aos jogos,” afirma Corch.

O momento é de aumentar e qualificar as equipes, além de estar bem estruturado para tocar não só os projetos que estão em andamento, mas também os que estão por vir. É o que tem feito Eduardo Leite, diretor da Klefer, agência carioca que já acumula 27 anos de experiência na criação, desenvolvimento e comercialização de eventos esportivos.
Para se ter uma ideia, a meta da empresa é crescer 25% ao ano até 2014.

“Para a nossa engrenagem funcionar, contamos com 31 pessoas no Rio, 48 espalhadas por outras cidades do Brasil e algumas no exterior. Será preciso aumentar o nosso quadro até o fim do ano, mas o número exato de contratações ainda depende do andamento dos projetos que serão executados”, diz Leite.

Além de ser responsável pelos amistosos do time da África do Sul contra o Cruzeiro e a seleção do Paraguai, a agência trabalha no desenvolvimento de centros de treinamento de futebol de areia em Lagos, na Nigéria. Para Leite, o volume crescente de investimentos no setor só confirma a premissa de que o futebol é um produto premium dentro do mercado esportivo.

“Com a Copa do Mundo, o momento é ainda mais especial. Os anunciantes querem, desde já, estar inseridos no universo da bola. Os campeonatos estaduais e nacionais estão valorizados. Chegou a hora da criatividade, do profissionalismo e da qualidade falarem mais alto por meio da criação de projetos inovadores”, afirma Leite.

O cenário promissor tem levado até agências de marketing promocional, com foco em eventos corporativos, a investir mais no esporte. A Rio360, por exemplo, já está de olho nos eventos eliminatórios que as federações esportivas vão trazer para o Brasil.

“Até 2016 o Rio vai receber cerca de dez torneios mundiais, com os melhores atletas do mundo.
Todo o marketing corporativo virá a reboque disso: a tendência é que, cada vez mais, as empresas usem o esporte para falar com o público final”, afirma o diretor Gaetano Lopes.

Com um currículo que inclui participações na Copa realizada no Japão, e no Mundial Sub-20, na Argentina, a Benza, de promoções e eventos, já está trabalhando em projetos ligados à próxima Copa.

“Fizemos parcerias com empresas ligadas ao futebol tanto no Brasil quanto no exterior para surpreender os clientes”, comemora Alexandre Chalom, diretor de Operações.

Por Agência Sebrae

Fonte: Promoview

Perdigão sorteia carros em ação promocional

Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda.

A promoção – que acontece até 1º/06, em todo o território nacional – exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia.

Para concorrer o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hamburgueres, lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o código 49202 e responder à pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”
É possível ainda, participar pelo site.

Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas.

Ao final da promoção serão sorteados dez Smart – carro compacto da Mercedes-Benz -, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios.

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha na mídia tradicional que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do Sul do País.

Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R – a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na sequência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal.

Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a responsabilidade da agência.

Fonte: Promoview