Itaú celebra a Copa com o Pic Seleção

DM9DDB assina campanha do novo título de capitalização

Três clientes sortudos do Itaú ganharão o direito de assistir a um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ainda passear cinco dias, junto com um acompanhante, pela África do Sul. É esse o prêmio que o banco pretende oferecer com o novo Pic Seleção, título de capitalização que terá o torneio esportivo mundial como mote de divulgação.

Para apresentar o novo título ao público – que, com prestações mensais de R$ 60, dará ao titular o direito de concorrer a sorteios mensais de prêmios em dinheiro e, no final, resgatar toda a quantia aplicada – o Itáu encomendou à DM9DDB uma campanha publicitária que terá como slogan o frase "PIC da Seleção. Você também pode ficar milionário com o futebol".

A campanha mostrará várias pessoas em um estádio de futebol vibrando como se estivessem em um jogo. Mas, na verdade, elas estão comemorando o fato de terem ganhado um prêmio no Pic Seleção. Será veiculado um filme televisivo, materiais de mídia impressa e inserções em portais da internet.

Fonte: m&m online

Caneca da Ferrari é o brinde da Shell

Dando continuidade ao sucesso da promoção em 2009, a Shell vai distribuir canecas Ferrari a seus clientes até maio. A novidade desta edição fica por conta da cor do brinde, que agora é preto. No ano passado, a campanha gerou um incremento de 13% nas vendas de lubrificantes. O consumidor ganhará o presente na compra de quatro litros de Shell Helix HX7 ou Shell Helix Ultra.

A ideia desta ação de marketing promocional, é que o cliente colecione o brinde – em 2009, a cor oferecida era vermelha. Cerca de 25 mil canecas pretas da escuderia italiana estarão disponíveis em supertrocas, oficinas mecânicas, autopeças e centros automotivos participantes de todo o Brasil até o fim de abril ou enquanto durarem os estoques.

A iniciativa pretende reforçar que a parceria entre as duas marcas se estende também aos produtos para os consumidores, além de ressaltar a imagem da Shell, oferecendo promoções e brindes exclusivos.

Fonte: Promoview

C&A promove desfile de cadeirantes em Viver a Vida

Ação, inserida no contexto da trama, pretende divulgar a linha da cantora Nicole Scherzinger

Um desfile especial, com modelos em cadeiras de rodas, será um dos destaques do capítulo desta quarta-feira, 14, da novela Viver a Vida, da TV Globo. A cena é fruto de uma ação de merchandising da rede C&A, que costuma aproveitar a trama das 21h para exibir seus produtos.

Desta vez, a ação terá a missão de divulgar a nova linha de calçados, lingeries e acessórios da cantora Nicole Scherzinger, vocalista do grupo Pussycat Dolls, criada especialmente para a rede de lojas.

No contexto da novela, o desfile servirá como inspiração para as personagens Tereza (Lilia Cabral) e Mia (Paloma Bernardi), respectivamente, mãe e irmã da personagem Luciana (Alinne Moraes), modelo que, após um acidente, ficou tetraplégica. Na sequencia, as atrizes aplaudirão o desfile, enquanto as modelos, em cadeiras de rodas, exibirão os figurinos da marca.

A ação foi planejada pela DM9DDB, agência detentora da conta de publicidade da C&A.

Fonte: m&m online

Corinthians entra em campo pelo meio ambiente

Preocupado com a questão das mudanças climáticas, o Banco Cruzeiro do Sul lançou, no dia 25/03, o projeto “Jogando pelo Meio Ambiente”, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. Idealizado pela empresa Nova Estratégia, o projeto tem o objetivo de propagar a educação ambiental e a mobilização social com foco, em primeiro plano, nos torcedores e membros do clube, funcionários e clientes do Banco.

Para isso serão desenvolvidas diversas ações de conscientização socioambiental nas partidas do Corinthians em 2010 e também nas unidades do Banco.

A contribuição da equipe profissional de futebol do Corinthians com o projeto será de extrema importância e com o que fazem de melhor: gols. A cada gol marcado pelo Corinthians, em qualquer competição, cem árvores serão plantadas e a cada jogo do time principal também será feito o plantio de mais cem árvores. Sendo assim, o placar até o momento apresenta 6.500 árvores a serem plantadas, referente a 24 jogos e 41 gols em 2010. O primeiro plantio ocorrerá em maio.

As áreas destinadas para o plantio, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas (SP), e no Parque Tizo, às margens da Rodovia Raposo Tavares, foram definidas em uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, que concordou em receber a doação de 21 mil mudas estimadas para o plantio referentes ao aproveitamento do clube em 2010.

O Parque Ecológico, por exemplo, possui uma variada infraestrutura numa área de 110 hectares e um projeto paisagístico de Burle Max, com um complexo de construções tombadas do século XIX, estrutura de entretenimento e práticas esportivas, além do Museu Histórico Ambiental, que desenvolve programas de educacao ambiental.

Já o Parque Tizo é um projeto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente que tem como objetivo a implantação e administração de um Parque Urbano de Conservação Ambiental e Lazer na área denominada Fazenda Tizo. O Parque, com cerca de 1,3 milhão de m2, está localizado na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, abrangendo áreas dos municípios de São Paulo, Cotia e Osasco.

Além do plantio das árvores para a neutralização dos Gases de Efeito Estufa emitidos, o programa ambiental prevê ainda a carboneutralização das emissões de CO2 em todos os jogos do Corinthians em 2010. Isso será feito por meio de um inventário de emissões, elaborado pelo Instituto Ecoar, a cargo da consultoria técnica do projeto.

A mobilização dos torcedores durante as partidas do Corinthians teve o seu pontapé inicial na vitória de 4 a 3 do Timão contra o São Paulo, no clássico válido pelo Campeonato Paulista, em 28/03, no Pacaembu. Nos jogos haverá a distribuição de brindes com chamadas para conteúdos educativos que estarão disponíveis no site do projeto, a exposição de uma bandeira gigante com a logomarca do Jogando pelo Meio Ambiente, anúncios de publicidade e promoções on-line em redes sociais.

É a primeira vez que um time de futebol se mobiliza em uma ação socioambiental dessa grandeza. “Queremos todos os corintianos comprometidos com esta causa e que façam a diferença no combate ao aquecimento global”, declara Luís Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

Internamente, o Banco Cruzeiro do Sul dá início a sua gestão sustentável por meio de uma campanha que também envolve a carboneutralização de suas atividades, um programa de redução de emissões, oficinas para a conscientização de seus funcionários e coleta seletiva em seus escritórios com destinação de lixo reciclável, supervisão e análise de resultados. “Procurávamos maneiras de iniciar uma gestão sustentável dentro do banco e também mobilizar outros para a adoção dessas práticas”, afirma Luis Octávio Índio da Costa, diretor superintendente do Banco Cruzeiro do Sul. “O projeto da Nova Estratégia veio ao encontro do nosso anseio e o Corinthians é o parceiro ideal para mobilizar um grande público. É uma grande satisfação desenvolver este projeto no ano do centenário”, completou Luis Octávio.

Fonte: Promoview

Natura se antecipa ao Dia das Mães

Marca sai na frente e cria comercial com canção temática para a comemoração

Com um mês de antecedência, a Natura coloca no ar a sua campanha de Dia das Mães, que pretende enfatizar a força e singularidade do amor materno ao mesmo tempo em que sugere seus produtos como opções de presentes.

Criada pela Taterka, a campanha contempla uma série de ações em diferentes canais de mídia e entrou no ar oficialmente nesse domingo 11, no intervalo do Fantástico, da TV Globo.

No comercial, uma música (criada pela agência especialmente para essa campanha, que traduz a relação entre mãe e filhos) embala as cenas, que retratam diversos momentos de mulheres, de todas as idades, demonstrando seu amor e carinho a filhos de também todas as idades. O comercial, produzido pela TVC Televisão e Cinema, também terá versões de 30 e de 15 segundos. Uma vinheta, de sete segundos, também será exibida nos intervalos da novela Viver a Vida, da qual a Natura é patrocinadora oficial.

Além da TV, a música que embala o filme publicitário também será tocada nas rádios FM de São Paulo até o final de maio. A campanha também usará a internet como um importante canal de divulgação. A agência construiu um hotsite (clique aqui para acessar) que terá uma lista de opções de presentes para as mães, além de um espaço com as cifras da canção-tema para violão e teclado.

Para complementar a ação, a Natura também fará uma intervenção nas ruas de São Paulo com os Trovadores Urbanos, que interpretarão a canção em vagões do Metrô.

Fonte: m&m online