Bríndice tem produtos de credibilidade.

Produtos do Grupo Bríndice levam você aos melhores fornecedores de brindes.

Apesar de ser uma tática antiga, a distribuição de brindes está inserida em um novo contexto. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ipsos, o consumidor quer algo realmente útil para o seu dia-a-dia.

Diante de consumidores cada vez mais seletivos e exigentes, as empresas precisam ficar atentas à relevância do brinde que pretendem oferecer aos seus clientes.

Caso o produto não agrade, a empresa que o distribuiu vai, inevitavelmente, estar associada a ele de modo negativo. Assim, ao escolher os brindes que farão parte da estratégia de marketing, as empresas devem considerar o alinhamento do brinde à marca, sua originalidade, utilidade e qualidade.

E, para conseguir tudo isso, o melhor caminho é buscar por fornecedores em catálogos, feiras de negócios ou portais de brindes que tenham credibilidade.

Nesse sentido, um dos grupos de maior prestígio do segmento é o Grupo Bríndice, que promove o contato entre vendedores e compradores de brindes por meio de diversos produtos de qualidade, como o Guia Bríndice, o Portal Bríndice, a Feira EXPO BRÍNDICE e o Guia Mais Bríndice.

As empresas que planejam utilizar brindes como ferramenta de marketing e relacionamento e, procuram por fornecedores nos produtos do grupo Bríndice, podem ter certeza de que o grupo procura sempre a busca de fornecedores qualificados e com diversas opções de produtos para oferecer aos clientes. Por isso, sempre pretende qualificar esses produtos a fim de proporcionar as melhores referências dentro desse segmento de mercado.

Dia das Mães é ótima oportunidade para oferecer brindes.

Com a proximidade do Dia das Mães, empresas apostam em ações de marketing relacionadas à data comemorativa.

Distribuir brindes e lançar promoções em datas comemorativas é uma estratégia de marketing muito utilizada por diversas empresas. Se ações promocionais comuns já chamam a atenção dos consumidores, as que estão ligadas a datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães e Natal, despertam ainda mais o interesse das pessoas, por ter um forte apelo emotivo.

Com a proximidade do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, inúmeras marcas apostam em ações de marketing que façam referência à data para divulgar seus produtos. Por meio de homenagens veiculadas na TV, rádio e internet, promoções para as mães, ou distribuição de brindes, as empresas tentam conquistar o público e, consequentemente, aumentar suas vendas.

No segmento de brindes há uma infinidade de produtos, oferecidos pelas empresas fabricantes, que podem ser utilizados para presentear as mamães. Bolsas, bijuterias, hidratantes, maquiagens, porta-retratos, chaveiros, sabonetes, joias, flores, cosméticos, chocolates são exemplos que agradam e conquistam as mulheres nessa data especial.

Marcelo Dias, do departamento comercial da SP Brindes, acredita que o Dia das Mães é um momento muito especial do ano para o mercado de brindes. “Clientes como escolas, órgãos públicos e empresas se preocupam com esta data, de forma que as consultas neste período aumentam bastante”, afirma.

Dias, ainda, explica que muitos clientes não têm uma ideia fixa do que realmente querem quando fazem um primeiro contato. “Cabe a nós, então, tentar entender o objetivo da campanha para estudar o produto mais adequado. Normalmente, acabamos optando por produtos com uma identificação mais carinhosa”, explica.

O proprietário da Brindes da Terra, Fernando Borges, confirma que a maioria dos clientes procura por brindes de uso pessoal, como kit chá e kit banho, pois, são mais úteis porque contêm produtos que as mulheres podem usar no dia a dia. “Na época do Dia das Mães, nossas vendas crescem de 10 a 20% e a maioria das empresas que nos procuram querem brindes para homenagear as funcionárias que são mães”, explica.

Diante de tantas possibilidades é preciso que a empresa conheça bem o seu público-alvo, a fim de escolher o brinde mais adequado para o Dia das Mães. Também é importante que ela ofereça um diferencial, e não, simplesmente, distribuir às clientes “produtos de mulher”.

Colocar o brinde voltado para o público feminino em uma embalagem que homenageie ou faça menção às mães pode ser uma ótima ideia. Afinal, são detalhes como esses que tornam a empresa diferenciada no mercado.

Ferramenta de marketing eficaz, o brinde fortalece a lembrança da marca, a longo prazo, nos clientes.

Toda comunicação feita adequadamente por uma empresa aumenta sua competitividade e a dos seus produtos no mercado. Quando o departamento responsável sabe combinar de forma harmônica mensagem, veículo e público-alvo, a comunicação desejada acontece e fortalece a lembrança do produto e/ou da marca nos clientes.

Em entrevista concedida ao jornal Monitor da Propaganda & Marketing, o consultor Roberto de Castro Neves afirmou que uma das maneiras de estabelecer essa relação com os consumidores é o brinde. Se for bem escolhido, consegue liberar a mensagem ao longo do tempo, obtendo efeito mais duradouro do que outras ferramentas de marketing. Afinal, sempre que o cliente vê ou utiliza um brinde oferecido por determinada empresa, ele tem uma lembrança positiva da marca.

Além disso, segundo Neves, o brinde está diretamente ligado ao emotivo, ou seja, ele transmite afeto, atenção, constituindo-se em um carinho da empresa com o consumidor, que se sente especial e valorizado ao ganhar um brinde. Mas, para que o brinde execute sua função, é preciso que tenha utilidade para o cliente, pois só assim ele será motivado a lembrar-se de quem lhe deu aquele objeto.

A qualidade do brinde também deve ser considerada condição essencial para que ele seja uma estratégia de marketing eficaz. Portanto, além de contar com uma equipe de comunicadores que saiba escolher o tipo de brinde adequado para seu público-alvo, a empresa precisa optar por um fornecedor sério, com credibilidade no mercado de brindes.

Para que o sucesso da divulgação da empresa seja ainda maior, é importante que ela fique atenta às novidades do segmento de brindes e às necessidades e exigências dos consumidores, que demonstram muito interesse por produtos ecológicos, por exemplo, e não se contentam mais com um objeto qualquer, exigindo que o brinde tenha utilidade.

Coca-Cola vai lançar cadeira feita de garrafa PET

A Coca-Cola lançará uma cadeira feita com garrafas PET. Em parceria com a Emeco, empresa fabricante das tradicionais cadeiras de plástico, o projeto criado em 1944 para a marinha americana será construído com 111 garrafas de plástico recicladas.

A expectativa é reaproveitar mais de três milhões de garrafas PET na produção. Conhecida como “Navy Chair”, a cadeira estará disponível nos pontos de venda até o meio do ano.

Fonte: Promoview

ALE faz promoção nas redes sociais

A rede de combustíveis ALE coloca em prática mais uma ação de marketing promocional, desta vez na web. A marca aproveita o lançamento do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, e faz uma uma promoção na qual convida os consumidores a seguirem o coelho branco, fazendo alusão ao personagem da ficção.

A promoção “Siga o Coelho Branco” é um jogo realizado em redes sociais. Durante cinco dias, a ALE postará charadas no Twitter, no Facebook, no Orkut, no Flickr, no You Tube, no blog da marca e no site Livro Para Voar.

Cada dica leva a uma palavra ou expressão-chave que, no dia seguinte, leva a outra dica numa rede social distinta. As dez primeiras pessoas que conseguirem montar a frase premiada com as palavras descobertas ganham um par de ingressos para assistir ao longa em salas IMax 3D, Cinemark ou Cinemark 3D, além do livro com a história original.

Fonte: Promoview