Super Candida e Q´boa apresentam novos rótulos de suas embalagens na APAS 2010

Ser líder de mercado implica em estar na vanguarda, atento às novidades e tendências que destacam uma empresa de seus concorrentes. Com esse objetivo, a Indústrias Anhembi, responsável pelas marcas das águas sanitárias e dos alvejantes Super Candida e Q´boa, lança novos rótulos para as embalagens de seus respectivos produtos, durante a 26ª edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2010.

Sem descaracterizar a tradição de cada uma das marcas, os novos rótulos ficaram mais modernos e atraentes, conferindo maior visibilidade às águas sanitárias e aos alvejantes Super Candida e Q´boa, diferenciando-as como marcas “Premium” e atendendo o anseio dos consumidores por uma mudança continua. As exclusivas artes gráficas, metalizadas, também agregaram maior valor aos produtos tornando mais fácil a leitura das informações dos rótulos e ainda mais rápida suas identificações.

Preocupada em facilitar o dia-a-dia da dona de casa, e atender suas necessidades e seus desejos, a Indústrias Anhembi investiu nas inovações contando com o auxílio de consumidoras que, através de uma pesquisa, constataram as melhorias e ganhos com os novos rótulos. Os depoimentos confirmaram o destaque das embalagens na prateleira dos supermercados, e aumento da percepção do valor agregado.

As marcas, reconhecidas como sinônimo de categoria, trazem um mix de produtos que limpam, desinfetam e perfumam os ambientes, oferecendo várias soluções no universo da limpeza doméstica diária.

Para saber mais sobre a linha de produtos Super Candida e Q´boa acesse o site: www.anhembi.ind.br

Sobre a Indústrias Anhembi
A Indústrias Anhembi é 100% brasileira e está no mercado há 60 anos. Detentora das marcas Super Candida e Q´boa são reconhecidas pelos consumidores como sinônimo de categoria, em água sanitária. A linha de produtos é composta por alvejantes perfumados, alvejantes com detergente plus, multi-uso e amaciantes.

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Vivo fará show no Maracanã

Evento, que pretende reunir 40 mil pessoas, faz parte da ação "Eu Vivo a Seleção", da operadora

A Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol até 2015, começou sua campanha em redes sociais para a Copa do Mundo da África do Sul: a ação "Eu vivo a Seleção" dará quatro viagens para o torneio, 10 iPhones e 800 camisas da Seleção.

A promoção funciona como uma gincana na internet. Os usuários se cadastram, criam seus avatares, que participam de diversas atividades, que se transformam em moedas e pontos. Os melhores do ranking (quinzenal e geral) são premiados.

Para sair do âmbito digital, a Vivo realiza no dia 19 deste mês um show no Maracanã, o "Maraca Eu Vou". Com apresentação do grupo Monobloco, participações especiais de Rogério Flausino, Marcelo D2, Seu Jorge, Fernanda Abreu, Falcão e tendo Luciano Huck como mestre de cerimônias, a operadora espera receber 40 mil pessoas no estádio. A organização é da Brasil 1 Entretenimento.

"Vamos transformar o evento num tributo à seleção brasileira. A ideia é viralizar um filme que será criado a partir do show, que também é um presente da Vivo para seus clientes", explica Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da operadora. O evento ainda pretende alertar as pessoas para a questão da sustentabilidade: no site existem dicas de como economizar energia e, no dia do show, bateria e celulares velhos valerão brindes.

Por Renato Pezzotti

Fonte: m&m online

Dia das Mães na SkinMax tem viagem a Paris

A SkinMax, clínica de depilação da cidade de São Paulo, preparou uma ação de marketing promocional em comemoração do Dia das Mães, por meio de um concurso cultural que irá presentear com uma viagem a Paris com direito a acompanhante. Durante todo o mês de maio, basta acessar o site, preencher o formulário e responder à pergunta: “O que SkinMax e uma viagem a Paris têm em comum com a beleza e o bem estar da sua mãe?”

A resposta mais criativa ganhará uma viagem a Paris com acompanhante, por sete dias. Um júri formado pela SkinMax escolherá a melhor frase no dia 15/06.

Fonte: Promoview

Dia das Mães aquece as ações de mkt promo

Com o Dia das Mães, época de ouro para o comércio brasileiro, a disputa pelo consumidor final foi mais forte no ponto de venda, tanto que as ações promocionais dentro das lojas aumentaram em 50% — na comparação com outros meses. Para o período foram contratados mais de 200 mil trabalhadores temporários, de acordo com o presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Guilherme de Almeida Prado.

No ano passado, o setor de marketing promocional movimentou R$ 29 bilhões e espera que este ano seja ainda melhor. Outro termômetro dessa disputa à frente das gôndolas vem da pesquisa feita pelo Ibope, que mostrou: 46% dos empresários entrevistados direcionam sua verba de marketing ao ponto de venda.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), por exemplo, tem projeção de aumento do percentual de vendas da telefonia móvel em relação ao mesmo período do ano passado que chega a 30%. Para isso, o grupo conta com promoções, como no caso do Extra Hipermercados, que reforça sua posição de patrocinador da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul lançando a campanha intitulada “Extra na Faixa”, para premiar 20 clientes com compras mensais grátis de R$ 150 até a próxima Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil em 2014.

O concorrente Carrefour crê em 15% de aumento nas vendas da seção de mesa e cozinha. A expectativa vem aliada a promoções combinadas no pont -de venda: ao comprar um conjunto de panelas da marca Tramontina, por exemplo, o cliente leva grátis um conjunto de utensílios.

Os shopping centers, em sua maioria, investiram em ações de marketing promocional, que foram de brindes a viagens para lugares inusitados. Esta é a segunda melhor data para o comércio, só perdendo para o Natal.

Fonte: Promoview

Mentos Pure Fresh sobe aos palcos

Marca de goma de mascar patrocina grupo de peças teatrais até o final de 2010

Os palcos teatrais são a nova aposta do Mentos Pure Fresh, marca de gomas de mascar da Perfetti van Melle. Querendo vincular o seu nome a um universo cultural, a marca anunciou o patrocínio as apresentações da GT produções, que promove peças e apresentações em casas de espetáculo de 15 cidades do interior de São Paulo.

A parceria será válida até o final de 2010 e compreende a aparição da marca em 70 peças. Entre os espetáculos patrocinados estão os stand-ups dos humoristas e apresentadores Rafinha Bastos, Danilo Gentilli, Oscar Filho e Rafael Cortes (todos integrantes do programa CQC, da Bandeirantes), além das peças de teatro "Os Improváveis", "As Olívias" e "Espia Só".

O patrocínio da Mentos prevê a exposição de sua marca por meio de distribuição de produtos à plateia, sorteios de kits e a exibição do comercial da linha Pure Fresh sempre antes do início dos espetáculos.

Fonte: m&m online