Momentos de “estupidez” ganham prêmio em ação promocional

A famosa marca de jeans italiana Diesel, lançou, nos Estados Unidos, um concurso entre seus consumidores, embasado no mote da polêmica campanha Be Stupid. A campanha, criticada por muitos, mostra modelos executando atos estúpidos. De acordo com o fundador e proprietário da marca, Renzo Rosso, esta ação apenas quer incitar a estupidez como uma fonte de criatividade: uma forma de correr riscos para gerar inovação.

O concurso, chamado “Faces of Stupid”, convida os consumidores da marca Diesel a dividirem, por intermédio de fotos, seus momentos únicos de estupidez. Para participar é preciso passar em uma loja cadastrada da Diesel, pegar o adesivo que diz “Be Stupid”, colar na testa, tirar a foto e enviar para o e-mail [email protected].

A cada semana os usuários podem votar nas melhores cinco fotos e o vencedor da semana poderá ganhar um gadget como uma câmera digital, um camcorder Flip HD ou um iPad.

No dia 24/05, uma das fotos finalistas será escolhida por um painel de juízes da Diesel como a “Most Stupid”. O grande prêmio, considerado como uma aventura única, poderá ser escolhido pelo vencedor entre uma viagem de motocicleta pela Europa, um tour de mergulho entre tubarões na costa da África do Sul ou uma viagem de trem pela Mongólia.

Fonte: Promoview

O Twitter de Deus

Fenômeno no Twitter, personagem que se apresenta como "criador do universo" fala sobre publicidade, marketing e outros assuntos divinos

Ele é onipresente, onisciente, onipotente e, já há algum tempo, também está online. De fato, os publicitários e todo o resto da raça humana têm muito a aprender com O Criador, seja pelo site SAC Divino, pelo Twitter (onde tem 260 mil "fiéis" seguidores – clique aqui para acessar) ou pela rádio Mix FM.

Veja os conselhos dados por Ele nessa reveladora entrevista, concedida à coluna Sapo de Fora do jornal Meio & Mensagem, publicada na edição 1409, que circula com data de 17 de maio.

Meio & Mensagem – Se todos os publicitários do Brasil pudessem ler essa entrevista, o que o Senhor diria a eles?

O Criador – Primeiramente, meus amados filhos, Eu os abençoo. E se os publicitários querem vender uma campanha de sucesso, devem apostar em um garoto-propaganda que dê a vida pela causa, em um produto que responda aos anseios de seu público-alvo e na garantia de que o que você oferece é muito melhor do que o produto de sua concorrência. Eis: Jesus, a salvação e o paraíso.

M&M – O Senhor acha que o que o Seu filho fez há mais de 2 mil anos é, mais ou menos, o que a publicidade faz hoje?

O Criador – Nossa gestão possui uma equipe de marketing muito mais eficiente do que toda a atual geração da publicidade, que se preocupa apenas com a compra de mídia em meios de comunicação de massa. Meu filho foi um visionário do marketing de guerrilha, que apostou na divulgação através do boca-a-boca. Veja bem, naquela época fizemos uma festa só com um pão, um vinho e 12 convidados e conseguimos gerar repercussão e buzz por mais de 2 mil anos. É verdade que, se não fosse por uma assessoria de comunicação eficiente, vocês jamais acreditariam em uma cobra falante, mas não se pode negar que transformar água em vinho foi uma excepcional jogada de mestre marqueteiro.

M&M – O que o Senhor pensa sobre a programação da televisão brasileira?

O Criador – Aproveitando que Eu ajudo a quem cedo madruga, os ditos profetas têm comprado todos os horários na madrugada das grades das emissoras. Entretanto, devo avisá-los de que o copo com água que eles mandam colocar sobre a TV só resolverá o problema se ele for sede. Advirto-lhes, ainda, que nenhum deles tem procuração para falar "em nome de Jesus" e, se as coisas continuarem dessa forma, o seriado mais famoso da televisão brasileira será Todo Mundo Odeia Cristo (uma menção à sitcom norte-americana Everybody Hates Chris).

M&M – E o que o Senhor acha dos intervalos comerciais atuais? O Senhor muda de canal na hora da propaganda?

O Criador – Filho, com os jingles sempre repetidos, com os roteiros previsíveis e sempre com os mesmos personagens, não precisa ser onisciente para saber o que acontecerá em cada propaganda e, no mínimo, desligar o aparelho.

M&M – Trazendo a questão para assuntos mais mundanos do que a publicidade, por que diabos afinal aquele vulcão explodiu, a terra tremeu no Chile e no Haiti e caiu uma chuva muito forte no Rio de Janeiro?

O Criador – Nossa gestão, em busca de conquistar novas almas para Minha causa, em época de mídia social, também tem apostado em virais, como a gripe suína – que, ao lado dos outros exemplos que citastes, é um de nossos teasers para 2012… Quem viver verá! (obs.: ninguém).

M&M – Se o Senhor está em todos os lugares ao mesmo tempo e sabe tudo sobre tudo, o que acha da produção publicitária do Leste Europeu?

O Criador – Obrigado por lembrar, amado filho. Atualmente, muita gente acredita que a única coisa que está em todos os lugares e sabe de tudo é o Google. Quanto à publicidade do Leste Europeu, ela é antiquada, voltada às mídias tradicionais, não dialoga com seu público, aposta em velhas equações defasadas e é baseada em fórmulas que unem cantoras de sucesso, jingles manjados e mulheres em trajes sumários. Assim como a brasileira…

M&M – Quais os próximos milagres que o Senhor pretende promover na esfera da publicidade?

O Criador – Já houve um grande milagre no meio midiático: a multiplicação dos pixels! Mas, sem dúvida, o maior milagre será fazer as grandes agências enxergarem que a mídia mudou e houve uma revolução copérnica: os consumidores não giram mais em torno das grandes agências e a mídia, assim como a Terra, não é mais chata nem o centro do universo.

M&M – O Senhor pode falar um pouco sobre a iniciativa do SAC Divino, um serviço que ajudou a melhorar a Sua comunicação conosco?

O Criador – Amado filho, em tempos de mídia digital, o – modéstia a parte – Todo-Poderoso aqui não poderia ser apenas onisciente, onipresente e onipotente; tinha de ser, também, online. Portanto, através do verbo "faça-se", inaugurei o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Criador (www.sacdivino.org), pelo qual pretendemos ouvir atentamente e criticamente todos os diversos seres vivos existentes e transformar as informações coletadas em base para desenvolvimento de ações estratégicas; orientar os seres humanos, tendo total conhecimento do que está ocorrendo no Planeta Terra S/A; envolver as diversas áreas internas do Planeta Terra S/A nas questões trazidas pelos seres vivos, possibilitando o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da Totalidade do Universo Corporation; e estabelecer, entre O Criador e todas as criaturas, uma comunicação única e personalizada, independentemente do sistema solar ou da galáxia na qual o erro na prestação de serviço foi reportado.

M&M – E quanto ao Twitter, qual o tamanho do Seu sucesso nessa rede social?

O Criador – Posteriormente ao SAC Divino, criamos o twitter @OCriador para divulgar as atividades de nosso serviço de atendimento. Atualmente, já possuímos mais de 700 mil visitas únicas em nosso Serviço de Atendimento e mais de 260 mil fiéis seguidores em nosso Twitter. Assumo que, desde o Velho Testamento, pouco tenho aparecido para Minhas amadas criaturas. Mas, em tempos de mídia socializada, acredito que essa foi a hora correta de, com o perdão do trocadilho, dar o ar da Minha graça.

M&M – Onde o Senhor busca inspiração para escrever seus textos?

O Criador – Nos quatro Ps, Meu filho: Profeta, Palavra, Paraíso e Penitência…

M&M – O Senhor emprestaria a Sua imagem para fazer propaganda de algum produto? Por quê?

O Criador – Já empresto todos os dias, Meu amado filho. Pois todos vocês, que são à Minha imagem e semelhança, diariamente fazem o papel de mídia ambulante, dada a socialização digital. O problema é que o Diabo está querendo comprá-los e – vou te dizer, hein? – tá barato pra caramba…
Por Felipe Turlão

Fonte: m&m online

Serve Festa investe em marketing promocional para a Copa do Mundo

Com o objetivo de aumentar as vendas em 35% com o advento da Copa do Mundo, a Serve Festa, uma das maiores empresas de realização de eventos da Grande São Paulo investiu em marketing promocional. Segundo a pesquisa da empresa Curriculum, cerca de 63,25% vão liberar seus funcionários nas horas das partidas. Das companhias que têm planos de dispensa, apenas 55,2% aproveitarão para proporcionar uma confraternização para os colaboradores.

Alinhada com esta tendência, a empresa anunciou a promoção Show de Prêmios Serve Festa que dará brindes com a compra de produtos e sorteará prêmios como camisas da Seleção Brasileira, bolas e kits churrasco para os consumidores que preencherem o cupom, nas lojas de São Caetano e Santos.

Serão ao todo oito sorteios, realizados em domingos durante o período de 13/06 e 11/07. Além disso, o site da Serve Festa já contém o link promocional http://www.servefesta.com.br/imprensa/show-de-premios-serve-festa.html e já houve inserção da campanha no twitter: http://twitter.com/churrascomania

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Maggi leva consumidor para a Copa

Uma grande promoção de Maggi invade os pontos de vendas do Sul do Brasil a partir de hoje (17/5), e vai levar consumidores para a Copa, na África do Sul. O tema da campanha “A Maggi leva você para viver a magia do futebol na África do Sul” segue o conceito da marca que faz parte do portfólio da Nestlé: “Maggi. A verdadeira magia acontece na cozinha”.

Os consumidores que comprarem qualquer produto Maggi entre 17 de maio e 15 de junho poderão concorrer ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante para assistir ao último jogo da Copa, dia 11 de julho, na África do Sul, país sede do maior evento esportivo do mundo. Além disso participarão de um tour gastronômico para conhecer os sabores locais e de um Safari, tudo oferecido por Maggi. O sorteio acontece no dia 19 de junho. O código promocional que aparecerá nas embalagens poderá ser enviado por SMS para o número 70000.

O hotsite www.nestle.com.br/promocaomaggifoi criado especialmente para a promoção e será o canal de relacionamento com os consumidores. No endereço eletrônico será possível encontrar o regulamento da promoção, as datas, conhecer os vencedores e acompanhar detalhes da premiação.

Materiais vão comunicar a promoção nos pontos de vendas do Sul do Brasil que contarão também com promotores uniformizados orientando os consumidores.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Nestlé
Anunciante: Maggi
Agência: Publicis Brasil
Criação: Daniel D’Avila e Rodrigo Strozenberg
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Atendimento: Cristiana von Zuben
Mídia: Mari Maccabelli
Planejamento: Marcio Beauclair
Produção: Rita Vilarim
Produção do site: F5
Aprovação do cliente: Salvador Pimentel

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Nestlé anuncia promoções para Copa do Mundo

A Nestlé, depois de anunciar oficialmente o patrocínio à Seleção Brasileira na Copa da África do Sul e que se estende até 2014, divulga uma série de ações de marketing promocional para o consumidor nos segmentos de achocolatados, chocolates, cafés, lácteos e culinários, todas inspiradas no evento esportivo mais aguardado do mundo.

Para os consumidores das regiões Norte e Nordeste — segundo maior mercado para a Nestlé em volume de vendas — a marca apresenta a promoção “Coração Verde Amarelo”, que sorteará brindes e casas. Ao comprar R$ 11,00 em Leite Ninho (em pó ou líquido), o consumidor ganha uma raspadinha e concorre a mais de um milhão de brindes instantâneos, entre camisas oficiais da Seleção Brasileira, bonés, adesivos e potes de vidro com a logomarca Ninho para acondicionar alimentos.

Haverá ainda três sorteios que darão um total de 11 casas no valor de R$ 50 mil cada. Para concorrer às casas, os interessados devem responder à pergunta: “Qual é o produto que é o grande aliado da boa nutrição das crianças?” e encaminhar para o CEP promocional que estará na própria raspadinha. Os sorteios das casas acontecem nos dias 24/05 (duas casas), 14/06 (três casas) e 29/06 (seis casas).

Outra novidade é a coleção especial das latas de Ninho litografadas com as camisas do Brasil vencedoras dos Mundiais de 58, 62, 70, 94 e 2002, além da versão 2010. Ao todo serão 15 milhões de latas colecionáveis. Haverá forte divulgação nos pontos de venda, com o apoio de cartazes, cubos, entre outros.

Reafirmando a energia como um de seus principais atributos, Nescau em pó promoverá um final de semana de craque aos seus consumidores. A partir deste mês, por meio da promoção “Nescau, sua turma é a Seleção”, os consumidores podem concorrer a 1.000 kits, cada um com 11 camisetas oficiais da Seleção Brasileira. Para participar, basta enviar o código promocional contido nos produtos da linha (versões em pó) por SMS para o número 70000. Serão ao todo cinco sorteios, realizados aos sábados durante o período de 12/06 e 10/07.

Além dos kits, os consumidores participantes também concorrem ao grande prêmio final, que será sorteado em 14/07. Dois sorteados participarão de um treino de futebol no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. Cada um dos contemplados poderá levar dez amigos para formar um time e curtir o treinamento.
A divulgação da promoção conta com amplo plano de mídia a partir de 15/05. Materiais específicos nos pontos de venda complementam a comunicação.

Nescau 2.0 terá cinco latas colecionáveis, com motivos inspirados nas vitórias históricas do Brasil nos mundiais. Disponíveis nos pontos de venda nacionais a partir de junho, os produtos trazem embalagens especiais, que ilustram as latas com réplicas das camisetas usadas pela seleção canarinho em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Paixão nacional como o futebol, Nescafé, o café oficial da Seleção Brasileira, lança a promoção “Nescafé. Não deixe a torcida esfriar”, que sorteará uma sala Nescafé por dia — com um sofá em couro ecológico vermelho de dois lugares mais dois ‘puffs’ que podem transformá-lo em ‘chaise long’ e TV LCD de 40” — para torcer com os amigos e familiares, além de centenas de camisas oficiais da Seleção Brasileira.

Para participar, o consumidor deve enviar o código promocional impresso nas embalagens de Nescafé via SMS, para o número 70000. As embalagens de Nescafé original 50g e 100g também estão estampadas com a temática da Seleção. A promoção começou 10/05 e o último sorteio acontece no dia 30/06.

“Chocolate neles, Brasil!” – utilizando criativamente o contexto de goleada que o termo “chocolate” possui no futebol, a Nestlé dará continuidade à campanha Chocolover. Além de inserções em mídia tradicional e anúncios impressos, a empresa investe em um grande impulso digital. No hotsite de Chocolover, o público poderá criar seu próprio avatar e, simulando um jogo de futebol, dar um “chocolate” virtual nos rivais. Para incentivar ainda mais a torcida, a Nestlé ilustra a Caixa de Especialidades com imagens que remetem ao Mundial e também com informações sobre as vitórias histórias da Seleção Brasileira.

Uma grande promoção tomará os pontos de venda do Sul do País e vai levar consumidores para a África do Sul. O tema da campanha “A Maggi leva você para viver a magia do futebol na África do Sul” segue o conceito da marca: “Maggi. A verdadeira magia acontece na cozinha”. Os consumidores que comprarem qualquer produto Maggi entre 17/05 e 15/06 poderão concorrer ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante para assistir ao último jogo da Copa, dia 11/07. Basta enviar o código promocional que aparecerá nas embalagens por SMS para o número 70000. O sorteio acontece no dia 19/06.

O hotsite foi criado especialmente para a promoção e será o canal de relacionamento com os consumidores. No endereço eletrônico será possível encontrar o regulamento da promoção, as datas, conhecer os vencedores e acompanhar detalhes da premiação.

Neston 3 Cereais também terá a lata estampada: o logo da marca vira um estádio de futebol com as cores verde e amarelo. Com um concurso cultural no site, os participantes deverão responder à questão: “Existem 1000 maneiras de torcer pela Seleção Brasileira. Qual é a sua?”. Os consumidores poderão enviar as suas sugestões com texto ou imagens e, assim, concorrerão a dois iPods Touch e dez bolas de futebol.

O mascote de Papinhas da Nestlé, Ursinho Bo, também vai entrar no clima do Mundial e vestirá a camisa da Seleção Brasileira. O brasão da Confederação e menções aos Mundiais estamparão latas especiais de Leite Moça, criadas pelo estilista Ronaldo Fraga inspiradas na camisa da Seleção e no gramado do campo de futebol.

Fonte: Promoview