Rossi faz ação de lançamento que entra para o Guinness

Construtora cria maquete em realidade aumentada no terreno da construção

A Rossi desenvolveu uma ação de Marketing que foi para o livro dos recordes. A companhia utilizou realidade aumentada para lançar o empreendimento comercial Fibrasa Connection, em Vitória. Por meio de uma lona de 900m², os clientes que sobrevoaram o terreno puderam ver como será o prédio pronto com a ajuda da tecnologia. A ação chamou a atenção do Guinness Book, que enviou um juiz para registrar o feito. No stand da construtora, a projeção do empreendimento é feita em uma TV de 42 polegadas.

Por Thiago Terra

Fonte: Mundo do Marketing

Dabster com “Estação Momentos” para Kibon

Para ativação da marca e promoção da nova linha de produtos premium da Kibon, a Dabster Comunicação criou um ponto de degustação do novo sorvete Kibon Momentos em Campos do Jordão (SP). Com o nome de Estação Momentos, o espaço, localizado no coração da cidade, agita o expressivo público da região para experimentar os três requintados sabores do novo sorvete – chocolate gianduia, vanilla praliné e vanilla brownie.

Uma equipe de promotores faz blitz pela cidade, convidando para degustar o produto e para participar de uma atividade dentro da Estação Momentos, que consiste em acertar o centro do coração da marca Kibon com um dardo. Quem acerta ganha um lindo cachecol de presente.

Fonte: Promoview

Mudanças propostas pela UE podem destruir promoções

Novas normas de rotulagem de alimentos da União Européia estão a provocar uma série de debates por parte de marcas, varejo e consumidores. Isso porque medidas reguladoras divulgadas recentemente obrigam fabricantes a apresentarem nas embalagens de alimentos o preço por peso em vez do preço por quantidade. Assim, ações promocionais, com base em números de unidades, tais como seis pães pelo preço de quatro, poderão ser banidas.

As medidas não param por aí. Os fabricantes também poderão ser proibidos de rotular produtos com o número de unidades por embalagem. Alex Dzhuras-Dotta, diretor comercial de marketing da Ogilvy Action, defende que promoções por unidade são mais facilmente compreendidas pelos clientes e são relevantes para a forma como as pessoas compram. E Philip Circus, diretor dos serviços jurídicos do Instituto de Marketing Promocional (antigo Instituto de Promoção de Vendas), vai em defesa da indústria: “Eu não vejo por que não se pode usar os pesos e os números.”

Fonte: Promoview

Passaporte Saúde na promoção da Bio Ritmo

A dedicação tem que ser recompensada. E foi pensando nisso que a Bio Ritmo criou a ação de marketing promocional “Passaporte Saúde” entre seus alunos.

A ideia é simples e muito compensadora. A assiduidade às aulas normais e especiais, a apresentação de amigos que venham a se tornarem alunos e a presença em eventos internos da rede dão pontos em um programa de milhagem criado especialmente para a promoção.

A partir do acúmulo de 50 mil milhas, o sorteado terá direito a hospedagem para duas pessoas nas cidades de Natal ou Fortaleza. Com 75 mil milhas, o grande prêmio: uma viagem à África do Sul.

Os passaportes de acesso à ação promocional já estão à disposição dos alunos em todas as 20 unidades da rede Bio Ritmo. Neles há toda a instrução sobre como participar e concorrer a esses prêmios: 16 viagens à África do Sul, voando South African Airways, e 28 hospedagens para o Nordeste do Brasil, com destino a Natal ou Fortaleza, na rede Royal Holiday.

A participação é simples. Fazer uma aula de ginástica pode gerar de 500 a 2000 milhas. A variação de valores depende do tempo de duração da aula; se a aula é itinerante ou especial; ou mesmo se ela aconteceu na unidade frequentada pelo aluno ou em alguma outra, para a qual teve que acontecer um deslocamento.

Se o aluno fizer uma aula de musculação, terá direito a 250 ou 500 milhas. Atividades aquáticas são recompensadas com 2000 ou 3000 milhas. A participação em eventos externos promovidos pela Bio Ritmo; a iniciação e formatura no programa Face2Face e as ações de relacionamento como: Renovação, Rematrícula, Indicação com Matrícula ou Renovação Antecipada, além de todas as atividades infantis, são as que mais premiam: 2000 a 3000 milhas.

O programa Passaporte Saúde, da Bio Ritmo, teve início neste mês de junho. Até o dia 26/07, os alunos participantes têm a oportunidade de colocar seus passaportes nas urnas. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 15/08. A promoção tem como parceiros a South African Airways, a Royal Holiday e a Líquido.

Todas as informações sobre a campanha, assim como o seu regulamento, poderão ser acessadas por intermédio do site.

Fonte: Promoview

Marketing esportivo vive momento de euforia

A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil está contribuindo para o aquecimento do setor de marketing esportivo no País, com a geração dos negócios em projetos ligados direta ou indiretamente aos dois eventos. É o que afirmam grandes grupos de serviços de marketing e comunicação, como Traffic, Havas e ABC, que anunciam a entrada de aportes em projetos de gerenciamento de arenas esportivas, abertura de escritórios e consultoria a projetos de patrocínio e ativação ligados a esporte e entretenimento.

O Grupo Traffic, conglomerado que atua há 30 anos com marketing esportivo e outros negócios, como mídia, direitos de transmissão de campeonatos, gerenciamento de carreiras de jogadores de futebol, está apostando no gerenciamento de arenas esportivas. A divisão, chamada Traffic Arenas, foi criada há pouco mais de um ano e tem três projetos em andamento, com Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio. “Além do contrato com a WTorre e com o Palmeiras, assinado no ano passado, há um memorando de intenções para gerenciar o estádio do Grêmio com a OAS, e outro, em estudo, em conjunto com a Ponte Preta e a Odebrecht”, afirmou Júlio Mariz, presidente da Traffic Sports. “Os patrocinadores estão direcionados ao futebol, a economia do futebol tem crescido muito, o que gera o interesse na construção de estádios”, completou.

Outro avanço da empresa nessa área se deu com a compra de 60% da Planmusic, no início do ano, para suprir os espaços das arenas com shows internacionais de grande porte. “Todos os nossos projetos de arenas multiuso têm esse perfil, de ter espaço para shows. A negociação de transmissão também pode ocorrer, vamos avaliar caso a caso”, disse. A expectativa é de que a área de entretenimento fature R$ 80 milhões até 2011 e que também traga novos contratos de patrocínio e ativação. A Planmusic trouxe ao Brasil shows de artistas como Beyoncé, Rolling Stones e U2.

Grupos Internacionais
O grupo francês Havas, sétimo maior conglomerado de comunicação do mundo que opera no País com a agência Euro RSCG e com a holding de serviços de marketing HVS, anuncia a chegada da Havas Sports & Entertainment, divisão esportiva que atua em 18 países. A meta é que em três anos a divisão brasileira da rede seja, ao lado do México, uma das cinco de maior faturamento, atrás apenas de França, Espanha e Reino Unido. Entre os clientes globais da rede, estão marcas como Adidas, Castrol, Coca-Cola e Hyundai Kia, todas patrocinadoras da Copa do Mundo.
“Já sentimos uma certa ansiedade dos anunciantes em saber como aproveitar os dois eventos esportivos no Brasil. Todos os grandes anunciantes estão avaliando uma oportunidade de vincular sua marca a esses eventos”, afirma Ricardo Reis, diretor-geral da HVS, controladora da Havas Sports no Brasil, que está em busca de um executivo local para comandar a operação.

A rede foi fundada há 12 anos na França e na Espanha e começou sua expansão mundial em 2003. A abertura da empresa em território nacional foi oficializada recentemente, com a vinda do diretor mundial de Operações da rede, Jérôme de Chaunac. Antes disso, o diretor-geral da operação espanhola Ignacio Iglesias, mapeou o mercado esportivo e de entretenimento brasileiro, visitando empresas que investem fortemente nessas áreas e agências especializadas, além de entrevistar candidatos à posição de diretor-geral da operação esportiva.

Segundo o executivo, a empresa pretende se estabelecer como um dos principais players de consultoria esportiva e entretenimento e de criação de projetos de ativação de marca ligados a patrocínios, que pode ser uma ação promocional vinculada ao patrocínio de shows e de eventos esportivos.
O interesse estrangeiro no mercado esportivo brasileiro também está se revelando em consultas às agências locais, para fechar parcerias. É o que afirma Geraldo Rodrigues, presidente da Reunion Sports & Marketing, do Grupo ABC. “Temos sido procurados por agências de fora para formar parceria. Estamos conversando com alguns grandes grupos internacionais e devemos fechar alguma parceria em breve.”

Na opinião do executivo, no momento há uma grande demanda por informações sobre a área esportiva no País. “O Brasil é um mercado muito atípico e distante de países europeus, tem uma logística diferente por ser um país continental e as grandes empresas precisam disso para saber como poderão fazer ações de ativação ou promocionais“, diz.

A agência tem forte atuação na área automobilística e de esportes radicais, com eventos como a edição brasileira da Fórmula Indy, da Stock Car e do X-Games, e gerenciamento de carreiras de esportistas como o piloto Luciano Burti. Nos últimos dois anos, cresceu 150% e atribui o fato ao maior interesse dos anunciantes em investir na área esportiva. “O marketing esportivo era pouco conhecido: muitas vezes era preciso explicar o que é. Nenhuma agência de propaganda tinha interesse em investir na área por que isso roubava a verba das agências em mídia. Depois dos Jogos Pan-americanos, e agora, com a Copa e as Olimpíadas, isso mudou”, conclui o executivo.

A área de mídia já está aquecida por conta dos dois grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil daqui a quatro anos (Copa do Mundo) e em 2016 (Olimpíadas).

Fonte: Promoview