Dia do Amigo em dobro na Cacau Show

No próximo dia 20/07, em vários países do mundo é comemorado o Dia do Amigo. E, para adoçar ainda mais esse momento marcado por declarações de amizade e lealdade, a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, preparou uma ação de marketing promocional especial com o tema “Promoção Amigo em Dobro: compre uma e ganhe outra”. Durante dez dias, de 10 a 20/07, o cliente que comprar uma caixa de Montebello de 90 gramas, com três unidades, ganha outra para presentear quem desejar.

“Nosso principal objetivo com esta campanha foi brindar o estreito laço de amizade da marca com nossos consumidores em todo o Brasil. Por isso, a Cacau Show quer contemplar em dobro todos seus amigos com o delicioso marshmallow coberto com uma generosa camada de chocolate ao leite”, destaca Stefenson Soalheiro, gerente de marketing da empresa.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 850 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

Fonte: Promoview

Espaço Cultural Veja SP é atração em Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão (SP) recebe pelo oitavo ano consecutivo o Espaço Cultural Veja São Paulo, que nesta edição oferece uma série de ações de marketing promocional e, o mais importante, todas as atrações são gratuitas. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (02/07), e o espaço funcionará durante todas as semanas do mês, de terça-feira a domingo até o dia 31/07.

Durante a ocasião, os visitantes poderão conferir sessões de cinema, shows nacionais e internacionais, peças de teatro para adultos e crianças, além de palestras especiais para mulheres sobre saúde e comportamento, dicas de feng shui e diversas atividades esportivas e culturais como ioga, aulas de vinho, oficinas gastronômicas e degustações.

A grande sensação da temporada é a pista de gelo que comporta 30 pessoas por turno de patinação (cada sessão dura 20 minutos). Completamente equipada para receber os turistas e moradores que buscam se deliciar e aprender a divertida prática da patinação no gelo, as sessões sempre acontecem com acompanhamento de instrutores devidamente treinados e preparados para orientar e ensinar os aventureiros, e com horário de agendamento exclusivo para o próprio dia.

Neste ano, o Espaço Cultural Veja São Paulo Campos do Jordão traz shows de artistas como Luciana Mello e Chico César. O cinema exibirá sucessos de bilheteria da Fox Filmes e Warner Bros, como “Uma Noite Fora de Série”, “X-Men Origens: Wolverine”, “Sherlock Holmes” e “O Informante”. Para teatro adulto, são esperadas as apresentações de Bruno Motta e Murilo Gun, entre outros, e, no infantil, peças como Branca de Neve e os Sete Anões e Chapeuzinho Vermelho.

Além disso, para as mulheres serão ministradas palestras sobre saúde especialmente preparadas pelo médico ginecologista e obstetra Dr. Eliano Pellini, abordando comportamento e todas as questões do universo feminino.
Os fãs de vinho poderão visitar o espaço com aulas gratuitas, degustações, harmonizações e toda a história desta bebida tão apreciada mundialmente.

Para completar o roteiro gastronômico, serão ministradas também oficinas e degustações de pipocas gourmets, chás de frutas naturais do bosque, brownie, risotos, cafés e tantas outras delícias características do inverno de Campos do Jordão. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente, sendo pago apenas o consumo em bares e restaurantes.

Fonte: Promoview

Varejo nacional registra quedas em junho comparado a maio

Apenas móveis, eletrônicos e informática cresceram durante o período

O varejo nacional cresceu 0,1% em junho, em relação a maio deste ano, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O resultado foi puxado principalmente pela alta de 1,5% do segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, devido ao efeito “Copa do Mundo”, que aumentou a procura dos consumidores por aparelhos de televisão.

Todos os demais setores varejistas, no entanto, registraram recuo durante o mês. As principais quedas foram acusadas pelos segmentos de material de construção (-4,2%) e veículos, motos e peças (-4,1%). Também em junho foram observadas quedas nos segmentos de tecidos, vestuários e calçados (-2,1%), combustíveis e lubrificantes (-1,1%) e supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (-0,2%).

Em relação a junho de 2009, houve alta de 9,2% impulsionada pelo segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática (14,2%) e pelo de material de construção (13,5%). Desde outubro de 2009, a taxa anual de crescimento do varejo nacional não fica abaixo de 10%. Já o acumulado do primeiro semestre de 2010 teve alta de 10,7%, liderada por veículos, motos e peças (18,7%), móveis, eletroeletrônicos e informática (18,1%) e material de construção (16,6%). Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes apresentou queda no período (0,8%).

Por Sylvia de Sá

Fonte: Mundo do Marketing

Seda investe R$15 milhões em ativação de produtos

Marca distribuirá oito milhões de amostras de shampoos e condicionadores

A Seda continua investindo para consolidar o seu trabalho de reposicionamento no mercado iniciado em setembro de 2009. Um teste feito pela Knack, empresa especializada em consultoria e pesquisa, percorreu 150 salões de beleza de São Paulo e constatou que nove entre 10 profissionais do ramo aprovam as fórmulas dos produtos.

Para divulgar esse resultado, a marca investiu R$ 15 milhões em ações como a distribuição de oito milhões de amostras dos shampoos e condicionadores em cerca de 25 mil salões no Brasil.

Por Rayane Marcolino

Fonte: Mundo do Marketing

Ações promo da Coca-Cola em alta na Copa do Mundo

O sonho da Copa do Mundo para a Seleção Brasileira acabou, no entanto, as ações de marketing promocional realizadas durante o período em que a equipe do Brasil esteve presente na competição foram muitas e, destaque para as que a Coca-Cola realizou em diversas partes do País.

No Paraná e Interior de São Paulo, a agência Promo+Plus Marketing Promocional, junto com a Spaipa S/A, foi a responsável pela ativação das ações promocionais da Coca-Cola.
O projeto foi segmentado em táticas direcionadas por áreas regionais e faixas etárias.

A primeira delas foi a “Blitz Carregadores da Bandeira Coca-Cola” nas escolas do Paraná e do Interior de São Paulo. O objetivo foi divulgar a promoção, incentivando as crianças a participarem e interagirem com o público por meio de um minicenário de campo de futebol, onde os estudantes puderam tirar fotos, comemorando do seu jeito.

A segunda etapa, chamada de “Promoção Universitários Coca-Cola”, foi realizada nas cantinas das universidades. Foi criado para esse target um jogo de pebolim virtual com Nintendo Wii. A mecânica consistiu em que a compra de produtos da linha Coca-Cola dava direito à participação no jogo. Brindes diferenciados foram entregues aos participantes.

Outras três ações de impacto e de grande visibilidade aconteceram paralelamente.

Denominada “Copa das Escolas Coca-Cola“, esse evento iniciou em maio e foi realizado pela Sportion e em parceria com a Promo+Plus. Reuniu 32 escolas de Curitiba em um torneio de futebol durante quatro dias no Centro de Treinamento Trieste. Cada escola representou uma seleção da Copa do Mundo e a competição foi emocionante, com direito a pódio, medalhas, troféus e show de encerramento. A Copa das Escolas também foi realizada em Londrina e em São José do Rio Preto, com mais 24 escolas.

Simultaneamente, a Promo+Plus criou uma “Carreta Coca-Cola Copa do Mundo Fifa”, um megacaminhão itinerante, medindo 8 m por 13 m, abrindo suas laterais a fim de possibilitar espaço para uma quadra de futebol interna. O espaço comportou várias atividades interativas, além de transmitir todos os jogos da Copa do Mundo Fifa. Essa atração percorreu 11 cidades durante dois meses, com mais de dez mil visitantes.

Outra ação complementar também foi realizada em supermercados de Curitiba, região metropolitana e Ponta Grossa com a promoção “Desafio Coca-Cola”. Na compra de produtos do portfólio Coca-Cola, o consumidor podia participar do jogo “Chute ao Gol” virtual com Nintendo Wii e ganhar como brinde um balde de pipoca Coca-Cola.

Quando do início dos jogos do campeonato mundial na África do Sul, a Promo+Plus idealizou a “Arena Coca-Cola Copa do Mundo Fifa 2010“. A estrutura de 360 m2 foi montada na praça de eventos do ParkShopping Barigui e permanecerá no local até o jogo final da Copa do Mundo, no dia 11/07.
A Promo+Plus, em parceria com a Spaipa, planejou e produziu estas ações e eventos grandiosos, fazendo com que a Coca-Cola marcasse presença neste importante acontecimento, dando amplitude maior ao seu patrocínio oficial da Copa do Mundo Fifa 2010.

Fonte: Promoview