Está no ar a nova campanha de marketing de Del Valle Kapo, linha de Bebidas de Frutas da Coca-Cola Brasil voltada para crianças. Criada pela agência W+K, a campanha conta com um comercial de 30′, produzido pela Paranoid, que gira em torno do imaginário infantil e das histórias que as mães contam para estimular os filhos a comer frutas. Para dar vida a esse universo, um filme de animação mostra as aventuras de uma uva náufraga contra um tubarão, feito de abacaxi, em alto mar.
Além da animação, realizada pela Banzai Studio, o filme conta com uma sequencia em live action,dirigida por Vera Egito, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Nele, uma família desfruta de um piquenique ao ar livre. Embora sejam processos distintos, as duas etapas foram integradas para que a transição entre os mundos imaginário (animação) e real (live action) fosse natural. Para isso, os diretores buscaram objetos do piquenique que pudessem se transformar em outros elementos na animação. Assim, a garrafa térmica virou um farol; um conjunto de copos e um pote de plástico, um navio; a toalha do piquenique, a areia da praia; as carambolas, as estrelas do mar etc.
"O stop motion é uma técnica que basicamente consiste em tirar varias fotos de uma determinada situação e ir movendo minimamente os objetos a cada clique. Ao juntarmos as fotos em sequência, temos a ilusão do movimento contínuo dos objetos. Foram 15 fotos por segundo de animação, o que dá um resultado quase realista e gostamos justamente por isso. Gravamos com frutas de verdade", explica Luan Banzai, um dos diretores da Banzai Studio representados pela Paranoid. Gerente de Marketing de Sucos da Coca-Cola Brasil, Viviane Gonçalves explica que a ideia do filme foi brincar com os elementos do cotidiano das famílias. "Del Valle Kapo quer ser um aliado das mães, ajudando-as a proporcionar dietas equilibradas, nutritivas e, ao mesmo tempo, ricas em sabor para as crianças", completa.
NOVA FÓRMULA E IDENTIDADE VISUAL
Del Valle Kapo Bebida de Fruta tem 78 caloriaspor porção, não possui corantes ou conservantesadicionados e ainda é fonte de vitaminasA, B3, B6, B12, C, D e E. Na nova composição, lançada no ano passado, o valor energético foi reduzido em até 28% em relação à anterior e, para pigmentar a bebida, foram adicionados sucos de frutas e legumes como a cenoura e o mirtilo.
Del Valle Kapo foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Company, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo. Mães, nutricionistas e crianças foram envolvidos no processo para ajudar a Coca-Cola Brasil a chegar à receita. Pesquisas realizadas apontam 99% de aprovação do saborpelas crianças.
Em março, Del Valle Kapo Bebida de Fruta ganhou nova identidade visual. A mudança da embalagem reflete a evolução do produto, transmitindo credenciais de nutrição de forma proprietária. Além da nova ilustração com frutas, Del Valle Kapo vem acompanhado de canudos coloridos – uma cor para cada sabor.
POLÍTICA DE MARKETING RESPONSÁVEL PARA CRIANÇAS
A Coca-Cola Brasil sempre levou a sério seu compromisso de adotar práticas de marketing responsável na divulgação de todos os seus produtos e marcas, nas mais diversas mídias, particularmente em contextos em que crianças menores de 12 anos possam estar presentes.
A política de marketing responsável da Coca-Cola é baseada em dois pilares principais: (1) Reconhecer que pais e responsáveis são os guardiões do que seus filhos consomem, sendo, portanto, o público-alvo de todas as campanhas de marketing realizadas pela empresa e (2) Não fazer marketing direcionado a crianças com menos de 12 anos de idade. Em 2008, a Coca-Cola Brasil formalizou um compromisso público junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) com mais de 20 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para não fazer publicidade de alimentos e bebidas direcionada a crianças menores de 12 anos. Essa política é aplicada a todo o portfólio da empresa, independentemente das características do produto.
Fonte: Cidade MArketing