"Me add no Facebook?". A frase anterior, proferida em baladas e festas, pode ser substituída em breve por "Brinda comigo?". Isso porque, como parte das ações de ativação de marca desenvolvidas pela agência Africa para a cerveja Budweiser, foi criado o Buddy Cup, um copo munido de um chip integrado ao Facebook. Cada vez que duas pessoas brindam, viram amigas na rede social. O objetivo é aumentar a interação entre os consumidores de Bud em eventos da marca, como festas, shows e festivais.
Toda a parte tecnológica, que permite que o copo ative o Facebook e proporcione as novas amizades, foi criada em parceria com o estúdio de inovação digital Bolha, de São Paulo, após meses de desenvolvimento do sistema. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca.
“A inovação faz parte do DNA da Budweiser. Suas plataformas estão sempre surpreendendo o consumidor, com o melhor em experiência premium. O copo é mais uma ideia que segue esse raciocínio, aproximando ainda mais a marca dos consumidores”, diz Sérgio Gordilho, copresidente e Diretor de Criação da Africa.
O próximo passo será estender a ação para a plataforma de patrocínios da Bud, como as áreas Vips de shows e festas, a chamada Budzone.
Fonte: AdNews