O Brasil atingiu a marca histórica de 100 milhões de internautas! É um crescimento impressionante, principalmente quando comparamos com outros países de peso: Alemanha 68 milhões, Reino Unido 51 milhões e França 50 milhões.
Somos também líderes na utilização das redes sociais com as maiores taxas de utilização do Facebook, vídeo online (http://www.transformacaodigital.com.br/qual-e-o-canal-online-mais-quente-do-momento/), e internet nos dispositivos móveis. O comércio eletrônico cresce em média 20% ao ano, em volume de negócios e novos compradores.
Apesar de todas essas razões para celebração, existe um outro Brasil onde as estatísticas de uso da internet estão bastante comprometidas: 100 milhões de brasileiros conectados corresponde a uma taxa de penetração ainda baixa, menor que 50%. Países mais desenvolvidos apresentam valores entre 70% e 80%. A banda larga continua um grande problema. A qualidade da conexão é muito baixa tanto nos desktops quanto nos celulares. Mais surpreendente ainda é a enorme quantidade de empresas que não utilizam a internet no seu dia-a-dia. São 75% de pequenas e médias empresas que não possuem sequer um website.
A internet comercial como nós a conhecemos completou 20 anos, com o lançamento do primeiro browser comercial em 1993. Se a internet brasileira fosse representada por um estereótipo humano, ela teria exatamente o perfil de um jovem adulto de 20 anos: por um lado ela já cresceu bastante, atingindo a maturidade para ter vida própria. Por outro, ela ainda possui características do adolescente que que está aprendendo a se desenvolver. O futuro desse jovem adulto vai depender em última instância, dos caminhos que a nossa sociedade, composta pelo governo, empresários, investidores e os próprios internautas, escolher para crescer.
Fonte: Administradores