Marketing promocional vai dobrar de tamanho até 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A área de marketing promocional, que no ano passado faturou cerca de R$ 40 bilhões, está com boas perspectivas para os próximos quatro anos, segundo Kito Mansano, presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro).

"O mercado brasileiro vai crescer 50% até 2016", diz ele.

A meta de expansão e outras informações do setor foram consolidadas por um grupo de empresas privadas associadas à Ampro, que acaba de tirar do forno o Anuário de Marketing Promocional do país.

Entre os dados que chamaram a atenção da associação, que concentra 350 agências e foi criada há 19 anos, está o crescimento de 600% do mercado de lá para cá.

O livro foi lançado às 10 horas da manhã desta quarta-feira (23/5), em São Paulo, e terá a tansmissão em tempo real via streamming pelo portal.

O anuário terá uma tabela referencial de preços dos serviços prestados por cerca de 2,5 milhões de profissionais indiretos no país, incluindo trabalhos em eventos, campanhas promocionais ao consumidor, ações nos pontos de vendas, entre outras atividades, o que, segundo Mansano, será uma das estratégias para a formalização da profissão.

"Já está em tramitação no senado um projeto de lei para regulamentar a profissão de promopublicitário, em virtude da chegada dos grandes eventos ao país".

Segundo o especialista, o objetivo da publicação também vai de encontro ao amadurecimento do setor.

"As agências de marketing promocional viviam soltas, sem identidade", afirma.

E não é apenas nos números que a área ganha destaque. No 5º Congresso Brasileiro da Indústria de Comunicação, que será realizado em São Paulo na próxima semana, haverá um painel sobre o tema.

Fonte: Brasil Economico

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×