Como ocorre desde 2009, a ESPM contribuirá com a geração do conteúdo do Cannes Lions 2013, apresentando este ano o workshop “How to sell my stuff in 2033”. Os professores da ESPM Emmanuel Publio Dias, João da Matta, Vince Vader e Laura Chiavonne, que também é CEO da Limo Inc, pretendem desencadear um movimento global em busca de possíveis tendências que poderão ou não se confirmar nos próximos 20 anos. São convergências ligadas à comunicação, ao relacionamento com as marcas, ao perfil do consumidor e à tecnologia.
“Vamos recolher ideias e sugestões de todo mundo, editar esses insights durante o workshop e embalá-los numa ‘Time Capsule’, que será aberta pelos delegados do Festival Cannes Lions em 2033”, conta Publio Dias. “Não apresentaremos respostas prontas; esperamos promover e gerar um enorme acervo colaborativo”, completa Laura. Como é um movimento colaborativo, qualquer pessoa pode contribuir com seus conhecimentos e percepções, respondendo uma pesquisa postada no site http://predictcanneslions2033.com/ ou na pagina do Facebook (How to sell my stuff in 2033).
Há mais de 20 anos, a ESPM leva regularmente delegações ao Cannes Lions. O grupo este ano contará com a participação de cerca de 10 pessoas e será coordenado por Emmanuel Publio Dias, vice-presidente Corporativo. Entre os nomes previstos estão Armando Ferrentini, presidente do conselho da ESPM, os professores João Matta, Vince Vader, Ellen Kiss, Rômolo Medga, André Félix, Tatiana Ferrentini e Laura Chiavonne, além do aluno Renan Quevedo, vencedor do concurso promovido pela ESPM para selecionar o estudante brasileiro que vai participar da Roger Hatchuel Academy, programa internacional do Cannes Lions que reúne universitários de publicidade do mundo inteiro.
Fonte: Adnews