Bogotá é uma cidade que padece com os engarrafamentos tanto quanto outras grande capitais do mundo. O nível de estresse é elevado na hora do rush e não resta nada mais aos motoristas do que esperar. Será? Talvez os engarrafamentos sejam um espaço promocional interessante e pouco explorado.
A Coca-Cola mostrou isso ao ter uma ideia no mínimo divertida para entreter as milhares de pessoas que enfrentam os engarrafamentos de volta para casa, diariamente. No mínimo porque, em termos de visibilidade para a marca, a ação promocional foi o máximo.
Baseada no seu mote de distribuir felicidade, foram distribuídos samplers da bebida, e também pipoca e brindes aos consumidores. Mas isso era apenas para fomentar o cenário de cineminha: enquanto esperavam o tráfego fluir, era possível assistir a filmes de um minuto, enquanto saboreavam as delícias entregues por promotores.
Os filmes, entretanto, tinham o áudio exclusivo para cada automóvel: na hora de trânsito mais intenso, a rádio 93.0 FM retransmitia os diálogos em sincronia. Não sabemos o resultado da ação, mas apostamos que quem circulou por ali nem sentiu o tempo passar.
Fonte: Promoview