Serão distribuídos R$ 300 mil em recargas dentro das embalagens de Yokitos; promoção utiliza ferramenta de premiação da Minucom
A Yoki Alimentos lançou a primeira promoção do país que oferece créditos de celular pré-pago como prêmio. Milhares de vales-brinde no valor de R$ 100 em recarga estão sendo distribuídos dentro das embalagens dos salgadinhos e batatas Yokitos. A promoção utiliza a ferramenta de premiação desenvolvida pela Minucom, empresa especializada em soluções de premiação mobile para as classes C e ao público jovem, que pertence aos grupos Pontomobi e Orange Soluções Integradas. No total a promoção distribuirá R$ 300 mil em prêmios.
Em um mercado onde 82% dos celulares são pré-pagos e a média de gasto mensal por celular é de R$ 9,00, ter a possibilidade de receber um prêmio de R$ 100,00 é excepcional. Foi o que a Yoki fez.
A promoção é chamada de "Fale de Boca Cheia com Yokitos", e os vales-brinde são encontrados em pacotes dos salgadinhos e batatas Yokitos de vários sabores e tamanhos. Os créditos valem para celulares pré-pagos de todas as operadoras do país.
Um dos grandes diferenciais da promoção é o fato dos créditos permitirem ligações para todas as outras operadoras, além de chamadas interurbanas, envio de torpedos e download de conteúdo (ringtones e wallpapers, entre outros).
Os consumidores premiados devem acessar o link da promoção no site www.yokitos.com.br, preencher um cadastro com seus dados e informar o código impresso no vale-brinde. Ele deverá indicar também a operadora do celular que receberá a recarga, o DDD e o número. Em até 48 horas, o crédito já estará disponível para uso.
Leandro Capozzielli, presidente da Minucom, ressalta o pioneirismo da ação: "A ação da Yoki é inovadora no mercado e trará um grande retorno, sem dúvida. A Minucom inovou ao oferecer estes serviços e agora grandes empresas, como a Yoki, começam a desfrutar as vantagens deste modelo".
A promoção está programada para terminar no mês de abril, mas poderá ser encerrada antes deste prazo caso todos os vale-brindes sejam encontrados pelos consumidores. Os primeiros vale-brindes já começaram a ser resgatados.
Sobre a Minucom
A Minucom (www.minucom.com.br) vem se destacando na criação de soluções mobile com foco na classe C e no público jovem. A empresa lançou o serviço de premiação por minutos de celular pré-pago, em que distribui recargas que podem ser utilizadas para conversação ou transferência de dados (mensagens SMS ou "torpedos", downloads etc.). A Minucom tem como sócios o Grupo Pontomobi e a holding Orange Soluções Integradas, que atua nas áreas de promoção, incentivo, relacionamento e fidelização, e da qual fazem parte empresas como a Infiniti Marketing, a agência de marketing de experiência O Melhor da Vida, a Guanabara Marketing Imobiliário e o portal de premiação corporativa Pointz.
SOBRE A PONTOMOBI
Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a MobMidia, especializada no desenvolvimento de aplicativos e games multiplataformas e mobile sites, baseada em Recife; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a Mr. Postman, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.
O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.
Fonte: Portal da Propaganda