Que tal se comprometer em não usar o carro por um dia inteiro e contribuir para a diminuição da quantidade de gases poluentes emitidos pelo veículo? O “Dia Sem Carro” é a proposta do Boticário para os mais de 900 franqueados e cerca de 15 mil funcionários das 2.810 lojas da marca em todo o Brasil.
No dia 22/03, data em que o Boticário completa 33 anos, eles serão incentivados a deixar seus automóveis na garagem e usar transportes alternativos. Em parceira com o Instituto Ruaviva, o “Dia Sem Carro” faz parte da ação “O Mundo Mais Belo” de 2010 – uma iniciativa da marca, criada no ano passado, para tratar e discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental.
Os franqueados receberão SMS no celular, alertando para a chegada do “Dia Sem Carro”. As mensagens são repassadas para as consultoras que, por sua vez, incentivam também os consumidores. A ferramenta eletrônica de comunicação com os franqueados foi escolhida para não gerar papel durante a mobilização.
Os interessados em conhecer a ação da marca podem acessar o site para obter mais informações. Na página encontra-se também dicas de locomoção e seus benefícios.
A ação do Boticário está alinhada ao movimento mundial “Dia Sem Carro”, criado na França há 12 anos e que chegou ao Brasil em 2001.
Fonte: Promoview