A embalagen temática é uma importante ferramenta para ações de marketing promocional e não é mais privilégio das grandes indústrias. As primeiras embalagens temáticas foram desenvolvidas pela setor beverage há mais de dez anos, mas só agora começam a ganhar peso no que diz respeito a utilização por outros segmentos de mercado, que aproveitam acontecimentos de relevância na sua área de atuação para impulsionar vendas.
Um bom exemplo vem de Caxias do Sul (RS). A partir desta semana, a Festa da Uva passará a ser divulgada no verso das embalagens da Farinha Orquídea. A indústria está produzindo 150 mil embalagens de 5 Kg, que serão distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A estampa destaca a data da festa, de 18/02 a 07/03, e reproduz parte do material de divulgação da festa, com a imagem do trem chegando à Serra.
A Orquídea utilizará suas embalagens para divulgar seu patrocínio na Olimpíada Colonial da Festa da Uva. A competição é um circuito de provas que utilizam elementos da cultura italiana, reproduzindo hábitos da vida rural. Entre as provas estão o arremesso de queijo, fazer bíguli (macarrão), corrida de plantadeira,
entre outras. As olimpíadas são realizadas nos distritos de Caxias do Sul.
A edição de 2010 inicia no dia 30/01, e será concluída durante a festa, em uma final no Centro da cidade. Além disso, a Orquídea realizará degustação de cuca e bolo, além de distribuição de brindes.
Fonte: Promoview