Qual empresa não gosta de saber que seus clientes estão satisfeitos? Clientes satisfeitos significam retorno garantido: eles voltam a comprar e ainda fazem valiosas indicações da sua empresa para novos clientes.
E por que atender bem? Porque inúmeras pesquisas apontam que: 70% dos clientes que deixam de comprar os produtos de uma determinada empresa o fazem pelo fato de não terem sido bem atendidos.
Então, para sua empresa não fazer feio em nenhuma circunstância e continuar vendendo bem, tome nota dessas dicas valiosas para um bom atendimento:
• Saiba tudo sobre o seu produto: conhecer o produto representa transmitir segurança e competência aos clientes;
• Seja Receptivo: Demonstre o quanto ele é importante, trate-o sempre com gentileza, educação e sorriso nos lábios;
• Esqueça os preconceitos: todos os clientes são importantes, por isso evite julgamento antecipado e preconceituoso;
• Fique atento ao pedido do cliente: preste atenção às necessidades do seu cliente, procurando ser acima de tudo atencioso e simpático durante todo o processo de venda;
• Ações Positivas e Iniciativa: mostre-se disposto a buscar as soluções para o seu cliente. Evite dizer que determinada situação não é de sua responsabilidade, porque essa atitude pode transmitir insegurança ao cliente.
Anote essas regras e Boas Vendas!