Quando o assunto é mídias sociais, a sensação de novidade sempre conquista a atenção do público. E, para que os perfis corporativos continuem conquistando seguidores com potencial consumidor, é preciso mantê-los atentos e ativos através do conteúdo relevante e atual.
Mas em meio a avalanche de informações despejadas diariamente na web, como chegar até o público-alvo e conquistar seu engajamento e interesse? Bom, você já pensou em apostar em formatos diferentes para suas publicações? Veja algumas dicas:
1. Comemorações. Embora padrão, elas nunca falham. Aproveite a chegada das datas comemorativas que mais tem a ver com o seu segmento e aposte na propagação de informações para atrair visitantes às suas mídias e consumidores à sua loja.
2. Interativas. Publicações que incentivem a participação do usuário comentando ou completando uma frase inicial, frequentemente, proporcionam bons retornos de interação. Por isso, crie situações que fazem parte da realidade de seus seguidores/consumidores, por exemplo: “Se eu pudesse agora estaria em…”.
3. Modinhas. Aproveitar as modas e novidades da web é sempre um bom caminho para gerar interação e compartilhamento entre os seguidores de suas mídias. Assim, aposte em ideias como “Keep calm and…” ou utilize outros ‘memes’.
4. Citações. Adicionar citações de pensadores e pessoas conhecidas de seu ramo sempre atrai os seguidores mais cultos e interessados. Por isso, este é um bom formato para conquistar um tráfego e uma maior interação. Mas lembre-se sempre de incluir a fonte e, sempre que possível, personalize o background da frase;
5. Marcações. Promover publicações que convidem, por algum motivo, seus seguidores a marcarem amigos, é uma forma interessante de fazer com que outras pessoas conheçam a sua marca. Assim, inclua em seu planejamento de postagens a possibilidade de frases do tipo “Quem entre seus amigos merecia uma (…) bem agora” ou “Marque seu amigo(a) que há tempos…”, etc.
O grande segredo de construir uma marca forte nas mídias sociais, ampliando a interação dos usuários é entender o que o seu público deseja. Sabendo o que o motiva a curtir, compartilhar, divulgar e comentar é muito mais simples garantir retornos positivos. Vale, como dica final ainda, variar os formatos para não cansar e desmotivar a participação de seu público.
Fonte: Administradores