Identificando seus Clientes, sua Empresa e Você !

Dificilmente conhecemos com precisão nossos clientes, ainda que alguns sejam nossos amigos.

Quantas pessoas com quem convivemos durante anos e, às vezes, até dividimos momentos de intimidade emocional, podemos dizer que realmente conhecemos?

Quantas vezes, acreditamos que a venda foi praticamente efetuada, imaginamos que nossa apresentação foi de “encher os olhos” do cliente, trocamos gentilezas, elogios e fomos embora na certeza do dever cumprido e mais um cliente atendido ?

Para nossa surpresa, no outro dia, ao contatarmos o “nosso cliente”, temos a impressão de que estamos falando com outra pessoa. Que não era aquele do dia anterior, solícito, amigo, “venda certa”.
Ledo engano. Erramos ao criarmos a certeza do “já sei com quem estou lidando, basta”, ao imaginarmos que todos são iguais e que todos nossos argumentos podem ser generalizados.
Diante de acontecimentos de grande impacto na vida pessoal, como o nascimento de um filho, a doença de um ente querido, uma tórrida paixão ou uma situação em que se escapa da morte, as pessoas tendem a mudar de perfil.

Quantas vezes você, na sua empresa, solicitou à sua equipe de vendas informações sobre estas situações ? Ou, quantas vezes dentro da sua empresa, você reparou tais acontecimentos com seus funcionários ?
Você já parou para analisar como é o processo de decisão de seus clientes, colegas, chefes e parceiros ? Há algum deles que você simplesmente não “entende” ?

Sabe quem é mais rápido, mais lento ? Mais emocional, mais racional ?
Você já analisou qual é o seu próprio perfil de comportamento ? Como você toma decisões no trabalho: é mais com a razão ou com a emoção?
Rapidamente ou de forma lenta ?

Você já perguntou a outras pessoas como elas identificam seu comportamento nesses aspectos ? Já procurou saber o quê o seu cliente pensa de você ?

Bons questionamentos e boas vendas !

Boton Comunicação personalizada

Boton Comunicação personalizada Seja um Chaveiro, um Imã ou um Espelho, essa pequena peça decorada com a Tecnologia Transfer carrega informações de todo o tipo, desde a pessoal à institucional.

Popularizado na Europa e EUA, principalmente durante as manifestações pacifistas e ecologistas dos Anos 60, o Boton é hoje uma das ferramentas da Comunicação Visual. Por que Comunicação e Visual? Porque é um suporte que veicula decorações cujas imagens/mensagens transmitem visualmente uma comunicação social, ecológica, cultural, empresarial, governamental ou político-eleitoral. É um suporte de metal muito leve, em geral [mas também pode ser, para outros processos de decoração, de plástico, couro, madeira, etc], com diversos tamanhos, cuja decoração é feita através de uma transferência de imagem com Papel Transfer numa máquina manual de manipulação muito fácil.

O Boton também pode ser decorado pelos sistemas serigráfico e tampográfico. Entretanto, ele é moda permanente e várias empresas especializaram-se na fabricação da Prensa de Boton e nos indispensáveis Papéis Transfer ou Papéis Comuns. Com Serigrafia ou com Tampografia, a Tinta e outros químicos estão presentes no processo decorativo, mas com a Prensa de Boton o processo confecciona um exemplar em poucos segundos depois de definidas as imagens.

Muitos micro-empresários do Brasil iniciaram as suas atividades decorando e vendendo Boton para os mais diversos segmentos da Comunicação Visual, transformaram o Boton num segmento de criação e comercialização muito rentável, particularmente, no complento de ‘renda familiar’.

Fonte: www.oserigrafico.com.br

Desenvolvendo Estratégias e Marketing – Mailing próprio

Uma solução mais lucrativa, a longo prazo, é a criação de uma lista própria ou o uso de mailing de outras empresas desde que os usuários que fazem parte deste mailing terceirizado tenham optado por receber a mensagem que você quer enviar. Ressaltando que além do fato que e-zines ajudam na construção de confiança e credibilidade, esta ferramenta oferece a oportunidade de manter um contato direto e constante com seu público alvo. Seus clientes desejam conhece-lo e o nível de valor que eles atribuem à compra que fizeram de você, está – por mais absurdo ou estranho que possa parecer – indissoluvelmente amarrado ao nível de confiança que eles colocam em você. Certamente que soluções provisórias a curto prazo podem ajudar a produzir bons resultados. Liquidações e promoções podem ser levadas a termo através do "spam" e inclusive desconsiderando a necessidade que os clientes tem de conhece-lo melhor. Mas como drogas, os efeitos destas soluções são de curta duração e, provavelmente por isto, necessitam ser repetidas continuamente para permanecerem viáveis e lucrativas – consequentemente, seria esta a razão por que spammers mantêm o envio de "spam".

Considerando que a credibilidade é a base para qualquer sucesso empresarial a longo prazo, se você desejar que seu negócio online tenha uma vida longa e lucrativa, então considere a possibilidade de perdas a curto prazo com vistas a obter lucros a longo prazo. Em outras palavras, não faça "spam". Encontre maneiras de acessar e manter contato com seu público alvo, como por exemplo: Publicar seu próprio e-zine. Comprar ou alugar mailing de usuários online que optaram por recebe-los, junto a fornecedores deste tipo de serviço que sejam respeitáveis. Formar parcerias e colocar seu link em outros sites de interesse comum do seu público. Anunciar o máximo possível em outros e-zines que tenham foco similar ao seu. Estas são apostas muito, mas muito, mais seguras.

Vale lembrar que é consenso que se você vende um produto online que ajuda a tornar a vida mais fácil para seus clientes, você não pode divulgar este mesmo produto de uma forma que seja desconfortável para seu cliente e que, portanto, contradiga esta característica.

Bons Negócios!

Grandes Vendedores – Vendas Certas

Todo mundo sabe que o processo de vendas inicia-se bem antes do vendedor estar frente a frente com o cliente e termina muito depois da compra ser efetuada. Porém, poucos praticam tal conhecimento. Para muitos, a venda termina quando o cliente assina o pedido e a comissão está assegurada. Quanto ao “cliente”, ele é literalmente jogado para outro departamento.

Isto não acontece com os “Grandes Vendedores”, que são diferentes dos vendedores comuns por possuírem motivação, disciplina e habilidades, tanto para fechar uma venda quanto para construírem relacionamento com os clientes. Que por estarem conscientes de suas habilidades profissionais, podem interferir e influenciar as relações entre pessoas, nas busca dos objetivos de todos os envolvidos.

O “Grandes Vendedores”, em seu processo de vendas, planejam suas ações e as prováveis reações, suas e do seu candidato a cliente, definindo os pontos em comum e os que podem causar problemas, procurando uma forma de perceber e influenciar o comportamento de outra pessoa, sem antagonizar seus valores, nem abandonar as suas convicções e determinações, argumentando de forma objetiva e mensurável, mantendo o controle emocional da situação e buscando todas as saídas possíveis, concentrando-se em resultados, mantendo a negociação na base do ganha ganha.

Por tudo isso, o Vendedor de Sucesso é importante como gerente dele mesmo, cuidando principalmente de sua carreira. É professor e aprendiz a cada processo, sempre se perguntando o que fez certo e o que fez errado e, principalmente,o que poderia ter feito de modo diferente e o que pode fazer para melhorar a próxima vez.

Você já se perguntou, quantos destes existem na sua Empresa ?

Bons questionamentos e boas Vendas !

Expositores e Público Garantiram o Sucesso da 10ª Edição da EXPO BRÍNDICE

Durante os dias 22 e 25 de julho, profissionais de marketing e promoção de empresas de todo o país visitaram a 10ª Edição da Expo Bríndice para conferir as novidades apresentadas pelos empresários do setor de Brindes.

Cerca de 7 mil pessoas passaram pela feira durante os quatro dias de realização para conhecer os brindes apresentados pelos 100 expositores que participaram do evento.

Logo na entrada, os visitantes foram surpreendidos por uma inovação: para entrar na feira passavam por um túnel azul com uma música e aromas desenvolvidos pela Bríndice especialmente para o evento.

O Aroma e a música foram cuidadosamente criados para ambientar os visitantes com o tema escolhido pela feira para comemorar sua 10ª edição. A Bríndice apresentou aos profissionais do setor a importância dos “Cinco Sentidos” no momento da escolha de um brinde.

Além das novidades apresentadas pelos expositores, uma das maiores atrações da feira foi a Sala das Sensações, um espaço diferenciado onde os visitantes puderam “sentir” e visualizar os cinco sentidos e alguns exemplos de brindes que transmitem sensações que estimulam oOlfato, Tato, Visão, Audição e Paladar.

A 10ª Edição da Expo Bríndice superou as expectativas dos organizadores, confirmando os resultados positivos do setor. Segundo Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice e presidente da Feira, o setor de brindes cresce em média 10% ao ano e, apesar da desvalorização cambial, a expectativa é que o setor movimente de R$1.700 a R$ 1.800 bilhão em 2003, registrando um crescimento de 5% em relação a 2002.