Top Bríndice serve de termômetro para empresas.

Ao votarem no Prêmio TOP BRÍNDICE, usuários de brindes reconhecem e estimulam o bom trabalho desenvolvido pelas empresas do setor.

Com novos quesitos e regras desde a edição do ano passado, o “Prêmio TOP BRÍNDICE – Melhores do setor de brindes” convida novamente as empresas usuárias de brindes, cadastradas no mailing da Bríndice, a participar da maior premiação do setor.

Os usuários e compradores de brindes escolhem as melhores do setor, do ano de 2009, nos quesitos Qualidade, Atendimento e Pontualidade, sendo que as empresas concorrentes são as anunciantes do Guia Bríndice 22.

A votação das empresas usuárias de brindes é fundamental para a realização do TOP BRÍNDICE e condecora, de maneira democrática, as empresas do setor, ajudando a endossar sua qualidade, contribuindo para a profissionalização de todo o segmento, já que mesmo as empresas não vencedoras esforçam-se para receber o prêmio, aprimorando-se nos quesitos julgados. É por meio da votação dos compradores que as empresas percebem se estão no caminho correto. Ao votarem em determinada empresa de brinde para receber o prêmio, os compradores estão reconhecendo o bom trabalho desenvolvido por ela e, consequentemente, estimulando-a a oferecer serviços cada vez mais profissionais.

Caso sua empresa receba o Guia Bríndice, esteja no mailing da Bríndice e adquira brindes durante o ano, vote na empresa do setor que, na sua opinião, mais se destacou em 2009 nos quesitos Qualidade, Atendimento e Pontualidade.

Clique aqui para votar.

Espaço Tendência da Feira EXPO BRÍNDICE 2010 apresenta brindes ecológicos, novidades do setor e cases de marketing de sucesso.

No Espaço Tendência da Feira EXPO BRÍNDICE 2010, expositores mostram novidades do setor, brindes ecológicos e cases de marketing de sucesso, com a utilização de brindes.

Adotando uma linha mais direcionada à geração de negócios, a EXPO BRÍNDICE 2010 – NEGÓCIOS E TENDÊNCIAS apresenta diversas novidades. Para criar um ambiente propício aos negócios, a feira traz, desde estratégias e ações de comunicação mais eficazes, até novas áreas de negócios, como o Espaço Tendência.

Criado com o objetivo de divulgar aos visitantes as novidades do setor de brindes, as tendências em produtos ecológicos e/ ou sustentáveis e os cases de marketing de sucesso, com a utilização de brindes, o Espaço Tendência é uma ótima oportunidade para os compradores conhecerem os lançamentos e tendências do setor, tendo, assim, ferramentas para elaborar campanhas promocionais ainda mais eficientes.

Além das novidades e dos brindes ecológicos, no espaço serão apresentados alguns cases de marketing de sucesso, com a utilização de brindes. Os visitantes perceberão como o brinde influenciou positivamente cada uma das campanhas promocionais apresentadas – por expositores ou por agências – e, a partir disso, repensar na importância da utilização do brinde como ferramenta de divulgação da marca e captação e fidelização de clientes.

A importância da utilização de brindes ecológicos.

Com a sustentabilidade em pauta, empresas mostram responsabilidade ambiental ao utilizarem brindes ecológicos.

Diante de tantos problemas ocasionados pelo desequilíbrio que o homem impôs ao meio ambiente, é impossível não falar sobre sustentabilidade. Mídia, empresas, ONG´s e até a população, de modo geral, não se mostram apenas preocupadas com a questão, mas tentam fazer a sua parte, adotando uma postura ecologicamente mais correta.

Consciente da importância da prática de ações sustentáveis, o Grupo Bríndice aproveita a 17ª edição da EXPO BRÍNDICE para estimular ainda mais a utilização de brindes ecológicos, conscientizando os visitantes sobre a necessidade urgente de se exercer a responsabilidade ambiental.

A criação do Espaço Tendência, área específica da feira em que os expositores apresentam seus brindes sustentáveis – além de novidades e cases de sucesso com a utilização de brindes – facilita a vida dos visitantes interessados nos produtos ecológicos e, ainda, chama a atenção dos que, a princípio, não estavam necessariamente procurando esse tipo de brinde.

Ao comprarem e distribuírem a seus clientes brindes ecológicos, os usuários não contribuem somente com a preservação do meio ambiente, pelo fato de os produtos terem sido fabricados por processos de reciclagem, reutilização de materiais, entre outros. Mas, também, ajudam a despertar nos consumidores de seus produtos e serviços a consciência ecológica, seja pelo brinde em si, ou pelo exemplo que estão dando ao oferecer brindes sustentáveis.

Prêmio Top Bríndice 2010.

Ser TOP BRÍNDICE é um grande diferencial para as empresas do setor de brindes.

Com novos quesitos e regras desde 2009, a edição 2010 do “Prêmio TOP BRÍNDICE – Melhores do setor de brindes” estimula os usuários e compradores de brindes a escolherem as melhores empresas do setor, do ano de 2009, nos quesitos Qualidade, Atendimento e Pontualidade.

Todas as empresas anunciantes do Guia Bríndice 22 concorrem automaticamente ao prêmio, sem necessidade de inscrição, nos quesitos Qualidade, Atendimento e Pontualidade, votados pelas empresas usuárias de brindes, cadastradas no mailing específico da Bríndice.

Nessa premiação, são vencedoras as três empresas mais votadas em cada categoria: Brindes Diversificados e Brindes Específicos – Couro, Bolsas, Confecções, Embalagens e Mídia Extensiva.

Além da premiação votada pelos usuários, o TOP BRÍNDICE também condecora o Melhor Website, o Melhor Lançamento de Produto e o Melhor Case do setor de brindes. Os vencedores destes prêmios são escolhidos por especialistas de cada área, profissionais de renome do mercado publicitário, acadêmico e pesquisadores do segmento de marketing, promoção e webdesign. Para concorrer a essa premiação, é necessária a inscrição e as empresas que podem participar são as anunciantes do Guia Bríndice 22.

Vencer um dos prêmios TOP BRÍNDICE confere um importante diferencial às empresas do setor de brindes. Segundo Eduardo Caldas, diretor comercial da Ashtar Brindes (vencedora, em 2008 e 2009, na categoria Brindes Diversificados – votada pelos usuários), “a empresa se inscreve no prêmio para ter o reconhecimento de seu trabalho, pois, caso vença, sabe que está no caminho correto. Em apresentações a novos clientes, nossos consultores de vendas frisam que somos TOP BRÍNDICE, já que na decisão final do processo de compras esse é um diferencial, por mostrar que temos a aprovação do mercado. Já fechamos grandes negócios por conta do prêmio”, explica Caldas.

Renato Martins, da Redd Promocional (vencedora em 1º lugar, em 2009, na categoria Brindes Diversificados – votada pelos usuários) concorda que o TOP BRÍNDICE é um prêmio muito valioso para o mercado de brindes e que as empresas que se preocupam em buscar o aperfeiçoamento profissional têm que participar. Segundo ele, o retorno vem de duas maneiras: geração de receita e potencialização dos valores da marca, resultando na combinação essencial para o sucesso.

Os vencedores dos prêmios serão anunciados durante o jantar de lançamento do Guia Bríndice 23, promovido pela Bríndice aos seus anunciantes, no dia 13/07/10.

Não perca tempo! Caso sua empresa tenha anunciado no Guia Bríndice 22, inscreva-a até o dia 18/06 através do site: www.topbrindice.com.br e concorra nas categorias Melhor Website, Melhor Lançamento de Produto e Melhor Case do setor de brindes.

Novo perfil do comprador de brindes.

Médias empresas são as que mais compram brindes, de acordo com pesquisa do Instituto Qualibest.

Mais do que boas estratégias de marketing e de divulgação de seus produtos, as empresas de brindes precisam conhecer seus consumidores e estar sempre atualizadas às mudanças no seu perfil, para garantir a concretização de seus negócios.

Visando informar e colaborar com o setor promocional, o Grupo Bríndice contratou uma pesquisa do Instituto Qualibest para verificar o novo perfil do mercado comprador de brindes.

O resultado mostrou que o público comprador mudou de 2008 para 2010 e que, hoje, a indústria de médio porte, o comércio e os segmentos de serviços cresceram significativamente em participação na compra de brindes.

O porte das empresas compradoras é o item que mais vem se modificando. As médias empresas ganham força, superando, muitas vezes, as grandes em volume de compras. Os compradores de brindes, hoje, também não se resumem somente a gerentes de marketing e compras das empresas, mas também englobam sócios-proprietários de comércios e serviços.

Isso evidencia um novo cenário no setor de brindes, com uma pluralidade de segmentos empresariais atuando de modo mais intenso na compra e, também, com a mudança no perfil do comprador. Além dessa pluralidade, a crise econômica e a proibição dos brindes na indústria farmacêutica reforçam a necessidade de criatividade no segmento.

Dessa forma, a fim de escapar das constantes oscilações de mercado que culminaram com a crise de 2008 e 2009, as empresas de brindes devem preocupar-se em diversificar ao máximo sua carteira de clientes. Para tanto, é fundamental que desenvolvam novas possibilidades de negócios, estimulando a compra de brindes para empresas que não tinham o hábito de comprá-los, oferecendo novos produtos e novos conceitos em brindes. Assim, o consumidor estará sempre estimulado a comprar e oferecer brindes atraentes e de qualidade a seus clientes.