Hellmann’s põe em campo seleção de comidinhas para aproveitar a Copa

Hellmann’s preparou um timaço de diferentes versões do bife acebolado para acompanhar a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, 15, junto com a estréia da Seleção Brasileira, entram no ar os filmes da campanha “Novos Usos – Copa”, criados pela Ogilvy, na qual são apresentadas opções do prato para acompanhar os jogos do Mundial.

Serão veiculados três filmes com o jeitinho de preparar a receita na França (com ervas de Provence e champignon), na Argentina (com vinho e bife ancho) e na Holanda (uma exótica mistura com pasta de amendoim). Todas as peças foram feitas com nativos de cada país.

A marca também entra em campo na internet. Durante quinze dias, o portal MSN vai veicular o “Torneio do Bife Acebolado” – uma tabelinha com pratos inspirados na culinária de 19 países participantes da primeira fase da Copa (África do Sul, Alemanha, Argélia, Brasil, Chile, Coréia, Costa do Marfim, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Honduras, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Suíça). As receitas estarão disponíveis também no site da marca – www.hellmanns.com.br – e na comunidade Recepedia (www.recepedia.com).

O clima da disputa chega, ainda, aos usuários do metrô de São Paulo (SP). Todos os dias será veiculada na TV Minuto – circuito de televisão interno dos vagões – a tabelinha do bife acebolado inspirada nos times que entram em campo na data. Quem quiser preparar a delícia em casa poderá enviar um SMS e receber a receita gratuitamente pelo celular.

Novos usos
A campanha “Novos usos” visa demonstrar as possibilidades culinárias da maionese, por meio de um prato simples e popular: o bife acebolado. Desde maio, a marca vem veiculando os filmes da série “Condomínio”, feito com personagens verdadeiros apresentando seus segredos para deixar a receita mais saborosa, sempre com um toque de Hellmann’s.

“Queremos apresentar todo o potencial gastronômico de Hellmann’s, explicando que o produto não talha, perde o paladar ou inibe o sabor da receita quando vai ao fogo. Pelo contrário, um toque de maionese pode dar nova cara aos pratos ou petiscos mais variados”, esclarece a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Natura lança portal sobre maquiagem

Endereço traz dicas, cursos e vídeos sobre o tema

A Natura lança o portal adoromaquiagem. No espaço virtual, mulheres, profissionais de beleza, especialistas e internautas interessados no tema poderão obter informações e compartilhar técnicas e dicas, além de conhecer os produtos da marca. O nome do portal foi escolhido pelos próprios internautas e recebeu 57,23% dos votos. Com a iniciativa, a Natura pretende criar uma comunidade virtual aberta e colaborativa, para que os consumidores compartilhem informações, façam downloads de materiais e comentem o conteúdo.

Um dos destaques do adoromaquiagem é o recurso de maquiagem virtual, que permite que a pessoa selecione uma das fotos da galeria de modelos ou faça um upload de sua própria foto e teste produtos, combinações e looks. Quem acessar o portal ainda encontrará um espaço exclusivo para tirar dúvidas, assistir a vídeos, participar de eventos virtuais, bate papo com especialistas e cursos on-line. A blogueira Cíntia Costa foi eleita pela Natura como community manager do portal e será responsável por cuidar da comunicação, ouvindo, respondendo e informando os usuários.

Por Sylvia de Sá

Fonte: Mundo do Marketing

Conhecimento ampliado pela Web

O movimento de ampliação do acesso à informação trazido pela internet está em um estágio embrionário, pode-se dizer. O que temos visto nos dias atuais ainda está para ser compreendido. A verdade é que ninguém – ninguém mesmo – pode prever o que vai acontecer com relação a isso.

Há estudos demonstrando que o acesso à internet modifica o cérebro e faz com que os usuários mais frequentes tenham uma atividade maior na área de raciocínio complexo e mais velocidade na tomada de decisões. Uma iniciativa interessante é a da Fundação Edge, criada nos anos 80 para estimular o debate entre grandes nomes da ciência. Em estudo recente, a entidade aborda como a web está mudando o processo de pensamento. Dentre suas análises, fica claro que, embora a internet tenha trazido maior capacidade de acesso ao conhecimento, também ampliou a incerteza com relação à informação.

A mudança de opinião é frequente e os interesses sobre inúmeros assuntos multiplicam-se. Essa experiência todos nós estamos passando, é fato. Nessa pesquisa, utiliza-se inclusive um termo adequado para descrever isso, que é “liquidez mental” – afinal, os pensamentos tornaram-se fluídos. Se somarem a isso todas as preocupações recentes com relação à privacidade – como no caso do Facebook – os problemas de direitos autorais, entre outros, fica claro que é impossível prever os resultados de toda essa transformação.

Por outro lado, é também fascinante verificar que o acesso a esse novo mundo tem trazido melhorias para a vida de muita gente. Em reportagem recente de um grande veículo de comunicação, foram apresentados casos com pessoas de locais remotos do Brasil, com acesso extremamente rudimentar e que, mesmo assim, beneficiam-se do universo digital. Um dos exemplos dessa situação é de uma garota indígena do Pará que compra livros e aguarda duas semanas pela sua chegada, pois é o único meio de adquiri-los, uma vez que não há livrarias, nem bibliotecas em sua cidade. Ou então, a agricultora pernambucana, que usa a web para obter informações sobre previsão do tempo para saber quando é a melhor época para plantar, bem como fazer coleta de água da chuva.

Há o caso de novos empreendedores investindo na criação de lan houses e que têm visto seu faturamento crescer, como a cabeleireira que comprou computadores para suas clientes navegarem enquanto aguardam o efeito da tintura para cabelo. Não estamos falando de inovações num bairro nobre dos Jardins, e sim da maior favela de São Paulo.

Para concluir, há ainda um rapaz, Bruno Barreto, que criou sozinho o sistema chamado SACSP, para a cidade de SP, captando diversas reclamações postadas por cidadãos paulistanos sobre problemas da cidade e gerando, por meio de várias análises, um novo olhar para essas reclamações, com interpretações que antes ficavam invisíveis. O site chamou a atenção da prefeitura e hoje Bruno dá consultoria para novos projetos de dados públicos.

Esses são apenas alguns sinais dos novos tempos que vem por aí.

Por Sandra Turchi, Superintendente de Marketing da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, Coordenadora do curso de Estratégias de Marketing Digital na ESPM e VP de Marketing da ABRAREC.

Fonte: Mundo do Marketing

Extra e Seara parceiros em ação promocional

O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, lança a “Bolada Extra“, ação de marketing promocional que vai entregar, a um cliente sorteado, meio milhão de reais, uma viagem com a família para Punta Del Leste e a oportunidade de sair em uma das mais conhecidas revistas de celebridades do País. A promoção, desenvolvida em parceria com a também patrocinadora da Seleção, Seara, acontece em todas as lojas da rede até o dia 02/08.

Desde que assinou o contrato de patrocínio, em setembro de 2009, o Extra vem desenvolvendo campanhas e promoções focadas no Mundial envolvendo todas as lojas da rede e o e-commerce. Foram mais de 60 pessoas entre clientes e colaboradores contemplados neste período com prêmios que vão desde viagens a Africa do Sul e ingressos para os jogos do Brasil com tudo pago, camisas oficiais, aparelhos televisores , camisetas oficiais e compras de graça até 2014.

A mecânica de participação da “Bolada Extra” é: a cada R$ 60 em compras em qualquer Extra Hiper, Super ou Fácil pagos com o Cartão Extra e que inclua algum produto da Seara, o consumidor recebe um código que deve ser cadastrado via SMS ou por meio do hotsite.

Fonte: Promoview

“Sua vida mais Naturals” na promo do Avon

Naturals é uma marca consolidada de cuidados pessoais que eleva o astral por meio de diferentes associações de ingredientes naturais. Para celebrar esse sucesso, a Avon apresenta a promoção “Sua vida mais Naturals”, que chega a sua quinta edição em 2010, com distribuição de vale-compras, carros, bicicletas, kits de banho e de produtos, por meio de prêmios instantâneos e sorteio pela Loteria Federal.

A iniciativa traz a linha Avon Naturals Guaraná e Mel, formada por nove produtos desenvolvidos especialmente para cuidar da pele e dos cabelos: loção hidratante, iogurte hidratante, creme para as mãos, sabonete cremoso vegetal, sabonete líquido esfoliante, shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear.

Mecânica da promoção
O consumidor poderá participar da ação de marketing promocional por meio da compra de dois produtos quaisquer da linha Avon Naturals. A aquisição dá direito a um cupom, retirado com a revendedora, que traz uma raspadinha referente ao prêmio instantâneo, categoria na qual serão distribuídas 250 bicicletas, 250 kits de banho e 500 kits de produtos Avon Naturals.

Uma outra forma de ganhar é usar o código promocional para a inscrever-se no sorteio final e concorrer a dez carros Celta e 50 cartões vale-compras no valor de R$ 10.000,00 da Rede Maestro para gastar como quiser. Basta enviar o cupom preenchido via correio para um CEP promocional ou se cadastrar no site, onde também é possível consultar o regulamento completo.

A ação promocional, que abrange todo o território nacional, é válida até 22/09, mas o cadastro para participar poderá ser efetuado até 31/08. A apuração será realizada com base nos números obtidos da extração da Loteria Federal, do dia 22/09.

Fonte: Promoview