Hellmann’s preparou um timaço de diferentes versões do bife acebolado para acompanhar a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, 15, junto com a estréia da Seleção Brasileira, entram no ar os filmes da campanha “Novos Usos – Copa”, criados pela Ogilvy, na qual são apresentadas opções do prato para acompanhar os jogos do Mundial.
Serão veiculados três filmes com o jeitinho de preparar a receita na França (com ervas de Provence e champignon), na Argentina (com vinho e bife ancho) e na Holanda (uma exótica mistura com pasta de amendoim). Todas as peças foram feitas com nativos de cada país.
A marca também entra em campo na internet. Durante quinze dias, o portal MSN vai veicular o “Torneio do Bife Acebolado” – uma tabelinha com pratos inspirados na culinária de 19 países participantes da primeira fase da Copa (África do Sul, Alemanha, Argélia, Brasil, Chile, Coréia, Costa do Marfim, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Honduras, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Suíça). As receitas estarão disponíveis também no site da marca – www.hellmanns.com.br – e na comunidade Recepedia (www.recepedia.com).
O clima da disputa chega, ainda, aos usuários do metrô de São Paulo (SP). Todos os dias será veiculada na TV Minuto – circuito de televisão interno dos vagões – a tabelinha do bife acebolado inspirada nos times que entram em campo na data. Quem quiser preparar a delícia em casa poderá enviar um SMS e receber a receita gratuitamente pelo celular.
Novos usos
A campanha “Novos usos” visa demonstrar as possibilidades culinárias da maionese, por meio de um prato simples e popular: o bife acebolado. Desde maio, a marca vem veiculando os filmes da série “Condomínio”, feito com personagens verdadeiros apresentando seus segredos para deixar a receita mais saborosa, sempre com um toque de Hellmann’s.
“Queremos apresentar todo o potencial gastronômico de Hellmann’s, explicando que o produto não talha, perde o paladar ou inibe o sabor da receita quando vai ao fogo. Pelo contrário, um toque de maionese pode dar nova cara aos pratos ou petiscos mais variados”, esclarece a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.
Fonte: portaldapropaganda.com.br