Azaleia apela ao “príncipe encantado”

No dia 20/05, a marca de calçados brasileira Azaleia comemorou 20 anos em Portugal. Para celebrar essa longa trajetória no país e reforçar sua imagem entre as consumidoras, a marca contratou a agência de marketing de guerrilha Bazooka. A agência portuguesa tinha como objetivo gerar uma experiência com o público-alvo da marca de uma forma diferente, alegre e memorável, assim como, proporcionar às “lisboetas” uma experiência divertida.

A ação promocional apelou para o imaginário feminino de 90% das mulheres em boa parte do mundo ocidental: a figura do o príncipe encantado. Um animador vestido como tal, encarnou o personagem de “Príncipe Azaleia” e circulou por várias ruas da capital Lisboa com uma sandália na mão, convidando as mulheres por quem passava a experimentarem-na. Caso esta servisse, o respectivo par era oferecido de presente (uma bela metáfora pós-moderna para a idéia do “Príncipe Encantado“, não?).

O “Príncipe Azaleia” voltou às ruas da capital portuguesa pelo menos duas outras vezes, à procura de novas cinderelas em quem servisse um dos vários pares que a marca distribuiu.

Fonte: Promoview

Grolsch distribui cervejas nas ruas

Tá certo que holandeses e alemães são famosos por tomar cerveja quente – no inverno. Mas, no verão, nem os europeus dispensam uma boa cerveja gelada. Pensando nisso, a marca de cerveja Grolsch criou na Holanda uma ação promocional para o serviço Grolsch: “Köel Hotline“ que oferece a troca de cervejas quentes por geladas.

O serviço consiste de uma carreata de motos com pilotos vestidos a caráter. que desfilam por áreas bastante movimentadas, levando na boleia geladeiras repletas de Grolsch na temperatura ideal para serem bebidas. Para saber onde os motoqueiros estarão, os consumidores podem acessar um site.

Fonte: Promoview

Natura Musical apoia cultura brasileira

A iniciativa, que já patrocinou 130 projetos em cinco anos de existência, abre novo edital

Já estão abertas as inscrições para o Edital Nacional 2010 Natura Musical. O projeto apóia a disseminação da música brasileira em diversos estilos e formatos.

Além da gravação de disco, o projeto incentiva também pesquisas, produção de livros, realização de shows e festivais, produção de filmes e até mesmo ações educativas, que tenham como tema central a música brasileira.

Nesta edição o edital vai destinar R$ 1 milhão para o patrocínio aos projetos. Os interessados podem se cadastrar pelo site www.naturamusical.com.br, até 1º de agosto e escolher em qual categoria irão concorrer: Turnê Nacional ou Fomento à Música.

Fonte: M&M Online

Duloren suspende anúncio contra pedofilia

A Duloren está divulgando comunicado esclarecendo que não teve intenção de ofender a Igreja Católica em sua nova campanha publicitária. A peça mostra uma modelo de lingerie em frente ao Vaticano. Ela mostra um crucifixo para um homem de costas, aparentemente, com vestes de padre. Diz o título: "Pedofilia. Não." A empresa informa que está suspendendo a veiculação do anúncio. Confira o comunicado:

Campanha contra a pedofilia:

A Duloren junto a Agnelo Pacheco, agência parceira para criação de suas campanhas, esclarece que em nenhum momento houve intenção de ofender a Igreja em sua nova campanha publicitária. Pelo contrário: tanto a marca, quanto a agência, apóiam as instituições religiosas e estão engajadas na luta contra a pedofilia em qualquer instância da sociedade.

O intuito deste anúncio é fazer um repúdio a todo e qualquer caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes, uma vez que o assunto tem sido abordado com freqüência em recentes reportagens publicadas pela imprensa mundial. Além disso, a Itália foi escolhida como cenário para as novas imagens devido à beleza das locações.

Assim, a campanha não tem como objetivo ferir crenças religiosas ou fazer críticas a padres ou ao Vaticano. Por isso, a marca está retirando o anúncio das mídias sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e vai suspender a veiculação nos mais de 20 mil pontos de venda do país.

A Duloren e a Agnelo Pacheco estão constantemente preocupadas em defender causas importantes para as mulheres e para a sociedade. A marca já realizou campanhas contra todo e qualquer abuso sofrido pelas mulheres, em prol dos direitos femininos e, ainda, focadas em outros problemas sociais, como as campanhas contra as queimadas e pela preservação do meio ambiente.

Por fim, as empresas lamentam se o anúncio foi entendido de maneira equivocada e ofensiva, e reiteram que jamais tiveram esta intenção.

Fonte: Vox News

Centauro leva campanha aos cinemas 3D de Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul

Publicidade é veiculada antes do filme Shrek nas sessões 3D dos complexos Kinoplex Itaim, Goiânia Shopping e Bourbon São Leopoldo

A partir de amanhã até dia 22 de julho, antes das sessões em 3D do filme Shrek – uma das animações mais aguardadas do ano – os espectadores que forem ao Kinoplex Itaim, em São Paulo; Goiânia Shopping, em Goiás; e ao Bourbon São Leopoldo, no Rio Grande do Sul; poderão conferir a publicidade em 3D feita pela Centauro, loja referência em artigos esportivos.
Com o foco no público jovem, o filmete “Loja”, de 30 segundos de duração, mostrará a sensação dos jovens dentro das lojas Centauro.

De acordo com o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, nos últimos meses, a Circuito Digital tem sido muito procurada por empresas que querem apostar em tecnologia 3D na hora de expor sua marca nos cinemas.

“As empresas perceberam que o 3D possibilita uma experiência única com seu público-alvo, até mais impactante do que a já proporcionada pela mídia cinema. Isto deve se intensificar cada dia mais, pois para esse ano ainda temos programado o lançamento de mais de 10 filmes em 3D. Além disso, como business, a exibição em terceira dimensão é muito promissora. Basta levarmos em conta que a média de ocupação das salas com esta tecnologia é 40% superior à das salas com filmes em 2D”, afirma o executivo.

Sobre a Circuito Digital – A Circuito Digital é hoje uma das principais empresas multiplataforma de distribuição de conteúdo publicitário digital para cinemas no Brasil, a chamada cine-publicidade. Com forte atuação em 13 estados mais o Distrito Federal, a empresa se especializa também em novos negócios no varejo. Com cinco anos de história, a Circuito Digital tem uma equipe especializada em desenvolver projetos inovadores e capazes de surpreender os espectadores no “escurinho do cinema”. São 315 salas das redes Severiano Ribeiro, CineSystem, Playarte, CineShow e Cineart.

Fonte: portaldapropaganda.com.br