No dia 20/05, a marca de calçados brasileira Azaleia comemorou 20 anos em Portugal. Para celebrar essa longa trajetória no país e reforçar sua imagem entre as consumidoras, a marca contratou a agência de marketing de guerrilha Bazooka. A agência portuguesa tinha como objetivo gerar uma experiência com o público-alvo da marca de uma forma diferente, alegre e memorável, assim como, proporcionar às “lisboetas” uma experiência divertida.
A ação promocional apelou para o imaginário feminino de 90% das mulheres em boa parte do mundo ocidental: a figura do o príncipe encantado. Um animador vestido como tal, encarnou o personagem de “Príncipe Azaleia” e circulou por várias ruas da capital Lisboa com uma sandália na mão, convidando as mulheres por quem passava a experimentarem-na. Caso esta servisse, o respectivo par era oferecido de presente (uma bela metáfora pós-moderna para a idéia do “Príncipe Encantado“, não?).
O “Príncipe Azaleia” voltou às ruas da capital portuguesa pelo menos duas outras vezes, à procura de novas cinderelas em quem servisse um dos vários pares que a marca distribuiu.
Fonte: Promoview