Trident Fresh faz parceria com o Concurso Comida di Buteco e investe em material promocional para sugerir o consumo da goma de mascar depois das refeições
Durante o período entre 12 de abril a 12 de maio deste ano, a 14ª edição do Concurso Comida di Buteco apresentou 400 petiscos para a disputa entre os estabelecimentos participantes. Pela primeira vez, o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil foi realizado simultaneamente em 16 cidades. Antes de o concurso ir a público, os estabelecimentos foram selecionados pelo idealizador do evento e gastrônomo Eduardo Maya. Depois o público foi convidado para votar no melhor tira-gosto.
Este ano, a marca Trident Fresh decidiu fazer uma parceria com o Concurso Comida di Buteco. O objetivo da ação promocional da goma de mascar foi estimular o hábito de compra e consumo de Trident Fresh, na hora de pedir e de pagar a conta do bar. As peças criadas para comunicar a ação nos pontos de vendas merecem destaque, considerando que foram fundamentais para que a marca cumprisse o objetivo. Uma delas (em forma de mão) foi desenvolvida para pedir a conta de um jeito divertido e o porta-conta foi criado com textos sugestivos como ‘Sua conta e seu Refresh’ e ‘Leve um Trident Fresh por R$2,00 e dê um refresh na rotina”.
Felipe Pedrolli, gerente de marketing da marca declarou para a Promoview: “O apoio ao Comida di Buteco é mais uma oportunidade de mostrar que o produto pode ser consumido em qualquer hora do dia ou ocasião. Por que não pedir um Trident Fresh depois de beber e degustar petiscos deliciosos para continuar interagindo com os amigos com mais ânimo e segurança?” A marca também realizou uma ação de incentivo para os garçons, que foram recompensados por oferecerem o produto no fechamento da conta para os “clientes misteriosos”, que esporadicamente visitaram os estabelecimentos participantes do concurso.
Não é de hoje que a conquista pela preferência do consumidor pressupõe a criação de material promocional no ponto de venda como importante ferramenta estratégica para a consolidação das vendas. Quando se fala em PDV, geralmente, se faz referência às técnicas de merchandising, ação ou material promocional criados com o propósito de influenciar as decisões de compra dos consumidores. Na maioria das vezes, o material promocional é utilizado em ações que pretendem introduzir um novo produto, ampliar a demanda de um produto ou ainda fixar a imagem da marca.
O material promocional de Trident Fresh é um exemplo da importância que se deve atribuir à comunicação da ação promocional. A criatividade do material está restritamente relacionada ao Concurso Comida di Buteco, fazendo-se presente num contexto onde o público está aberto à diversão, participação e interatividade. Assim, a marca Trident Fresh soube aproveitar uma oportunidade que envolveu a participação de um público que desempenhou o papel de jurado e que se percebe como formador de opinião, além de estar aberto a participar de outras ações sugeridas no mesmo contexto. O criativo material de ponto de vendas fez toda diferença; refrescou a participação do público e marcou muitos pontos na opinião do consumidor.
Por Elisabeth Guimarães – Grupo Bríndice
Fonte:
Comida di Buteco – http://www.comidadibuteco.com.br
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