Quem passou pela Vila Olímpia, na Universidade Anhembi Morumbi, ontem (19/10), esbarrou em uma máquina de ATM bem diferente. Com a mesma forma e funções dos caixas eletrônicos, a Máquina de Risos, da Trident, transforma problemas em mensagens divertidas e engraçadas, além de devolver um extrato que dá direito a uma camiseta ou uma embalagem de goma de mascar.
Depois da Universidade, a Máquina de Risos circulará pela Avenida Paulista, lojas de conveniência e outras ruas movimentadas até o final de outubro. Para saber onde ela estará, é só seguir o perfil do Twitter @trident_brasil e a Fan Pag.
“A Máquina de Risos é uma forma de levarmos para as ruas e redes sociais o conceito ‘Relaxa, vamos rir’, mas que repassa toda a campanha de reposicionamento de Trident. Queremos que as pessoas riam mais da vida, e a máquina estimulará isto na rotina delas, ao passar por uma avenida ou entrar na faculdade – diz Vinicius Germano, gerente de Marketing Gomas da Cadbury, recentemente comprada pela Kraft Foods.
No lugar do cartão magnético, o código de barras de um Trident deve ser passado pela leitura ótica da Máquina do Riso. Na tela, surgirão como situações chatas do dia a dia: o fim de namoro, uma demissão, um dia de chuva, entre outras. Ao escolher uma delas, a pessoa receberá uma mensagem engraçada. A máquina contará com uma microcâmera acoplada para registrar a reação de todos que participarem da interação.
“Queremos mostrar que é possível rir nas piores situações que vivemos. Além da diversão, a ideia é gerar conteúdo inédito para as redes sociais falarem. O conceito é que, quando o dinheiro não resolve, sempre há uma opção, como rir”, diz Gustavo Fortes, sócio-diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha, que criou e desenvolveu a ação de guerrilha.
Fonte: Promoview