Para o lançamento do desfecho da história de Potter, Warner aposta na vinda de ator do elenco principal ao Brasil para impactar fãs
No próximo dia 19 estreia o sétimo filme da saga Harry Potter, e a Warner Bros. Brasil já começou seus preparativos de lançamento. A novidade, no Brasil, é a vinda do ator Matthew Lewis para a pré-estreia e lançamento da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Lewis interpreta o personagem Neville Longbottom, que desempenha um importante papel na conclusão da saga. O filme está dividido em dois longas; a primeira parte estreia na próxima semana e promete ser o blockbuster deste fim de ano, enquanto que a segunda parte é a grande aposta para as férias de julho de 2011 (com estreia prevista para o dia 15).
Pela primeira vez, um ator principal da saga vem ao País para marcar o lançamento. Na semana passada, um vídeo preparado pela Warner e comunicado pela CDN (assessoria de imprensa) se espalhou rapidamente pelo mundo “potteriano”. Na peça, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) convida os brasileiros a assistirem ao novo filme. O detalhe é que ele fala um trecho em português, com sotaque que diverte os fãs. Antes, outro ator havia feito o mesmo: Rupert Grint, que dá vida a Rony Weasley (no caso, ele convoca a plateia para ir ao Cinemark).
As ações fazem parte da estratégia de lançamento do filme, enquanto a Warner fará ações de marketing em parcerias com sites e outros veículos. O circuito nacional ainda não foi divulgado, mas alguns cinemas já começaram a vender os ingressos para a pré-estreia. No site Ingresso.com, a compra de convite antecipado para Harry Potter ocupa o terceiro lugar, perdendo apenas para o campeão de bilheterias nacional Tropa de Elite 2 e para a adaptação do best-seller literário Comer, Rezar e Amar, que ocupam primeiro e segundo lugares, respectivamente.
A Warner não informou quanto a estimativa de espectadores, mas a média dos filmes foi de 4,3 milhões. Se depender do interesse dos fãs, esse número deve ser superado com os momentos finais da saga.
Por Nathalie Ursini
Fonte: m&m online