O programa Aprendiz Universitário terminou. A grande final foi na noite de ontem (08/06). O apresentador do programa, João Doria Jr., comandou ao vivo a última e decisiva sala de reunião diretamente do Memorial da América Latina, em São Paulo. O universitário vencedor ganhou o prêmio de R$ 1 milhão, uma vaga para trabalhar no Grupo Doria Associados, além de duas passagens para Nova York (EUA) e um carro 0 km.
Foram 16 aprendizes, dos mais variados cursos universitários que começaram a disputa e, depois de muitas salas de reuniões, erros e acertos, apenas dois encararam João Doria Jr. e os conselheiros David Barioni e Cristiana Arcangeli. Samara Schuch e Rodrigo Solano se mantiveram firme, passaram por vários desafios e mostraram que estavam preparados para enfrentar João Doria Jr.
A tarefa final foi a organização de uma prova de rally, realizada em duas cidades do Interior de São Paulo. Samara e Rodrigo Solano comandaram a prova em Sorocaba e São José dos Campos e receberam a ajuda dos universitários demitidos.
O destaque de toda a edição do programa ficou por conta das ações de marketing promocional. Apesar dos participantes, em sua maioria, não serem estudantes de áreas ligadas diretamente ao marketing, as provas que tiveram de realizar para conseguir chegar à grande final foram todas com foco neste mercado.
Grandes marcas, como Nestlé, Banco Santander, Brinquedos Estrelas, Fiat, Vivo, foram patrocinadoras do programa e foi para elas que os aprendizes tiveram que criar ações promocionais. Destaque para a que foi realizada para a Nestlé na ativação da cafeteira Dolce Gusto, no Dia das Mães, onde a Personal Press foi contratada para realizar fotos instantâneas.
A estudante de direito Samara Schuch foi a grande vencedora desta temporada do Aprendiz Universitário. Com isso, a jovem faturou R$ 1 milhão e uma vaga de emprego com salário de R$ 10 mil em uma das empresas do Grupo Doria Associados. Samara ganhou ainda um carro 0 km e uma viagem com acompanhante para Nova York (EUA).
Assim como a vencedora, o segundo colocado, Rodrigo Solano, também ganhou um pacote especial para a Copa da África do Sul. A viagem terá duração de dez dias, com direto a passagem, hospedagem e ingressos para assistir a alguns jogos do mundial, com patrocínio da Vivo.
Fonte: Promoview