Novo perfil do comprador de brindes.

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Médias empresas são as que mais compram brindes, de acordo com pesquisa do Instituto Qualibest.

Mais do que boas estratégias de marketing e de divulgação de seus produtos, as empresas de brindes precisam conhecer seus consumidores e estar sempre atualizadas às mudanças no seu perfil, para garantir a concretização de seus negócios.

Visando informar e colaborar com o setor promocional, o Grupo Bríndice contratou uma pesquisa do Instituto Qualibest para verificar o novo perfil do mercado comprador de brindes.

O resultado mostrou que o público comprador mudou de 2008 para 2010 e que, hoje, a indústria de médio porte, o comércio e os segmentos de serviços cresceram significativamente em participação na compra de brindes.

O porte das empresas compradoras é o item que mais vem se modificando. As médias empresas ganham força, superando, muitas vezes, as grandes em volume de compras. Os compradores de brindes, hoje, também não se resumem somente a gerentes de marketing e compras das empresas, mas também englobam sócios-proprietários de comércios e serviços.

Isso evidencia um novo cenário no setor de brindes, com uma pluralidade de segmentos empresariais atuando de modo mais intenso na compra e, também, com a mudança no perfil do comprador. Além dessa pluralidade, a crise econômica e a proibição dos brindes na indústria farmacêutica reforçam a necessidade de criatividade no segmento.

Dessa forma, a fim de escapar das constantes oscilações de mercado que culminaram com a crise de 2008 e 2009, as empresas de brindes devem preocupar-se em diversificar ao máximo sua carteira de clientes. Para tanto, é fundamental que desenvolvam novas possibilidades de negócios, estimulando a compra de brindes para empresas que não tinham o hábito de comprá-los, oferecendo novos produtos e novos conceitos em brindes. Assim, o consumidor estará sempre estimulado a comprar e oferecer brindes atraentes e de qualidade a seus clientes.

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